Baronato de Nova Canaã
NOME OFICIAL: Baronato de Nova Canaã
PRINCIPAL CIDADE: Gilead (Capital)
MARCOS GEOGRÁFICOS: Montanhas Shavéd, Lago Soroni,
Colina Jericho
HISTÓRIA: Conhecida como “a terra do leite e mel”, o Baronato de Nova Canaã atualmente é o centro geopolítico de poder do Mundo Médio. Não apenas é a base de operações da Afiliação, mas sua capital abriga pistoleiros de elite que patrulham e protegem vários Baronatos do Mundo Médio.
Hoje, o Baronato de Nova Canaã é uma das áreas mais férteis do Mundo Médio. As Florestas de Blosswood cedem madeira para barcos, suas macieiras provêem frutas para Graf, e o solo de seus abundantes campos de trigo alimenta pessoas bem além da fronteira do Baronato. Apesar do Cataclisma do Mundo-Médio ter envenenado o solo, o ar e a água – quase exterminando todos os seres humanos não-mutantes – foi a área conhecida como Nova Canaã que demonstrou os primeiros sinais de recuperação. Após apenas algumas gerações, animais selvagens começaram a se reproduzir devidamente e os fazendeiros repararam que cada vez mais gado saudável nascia. Colheitas aproveitáveis estavam logo crescendo no solo, e os campos verdes-dourados e rios azuis serenos fizeram com que muitos viajantes chamassem essa terra de paraíso do Mundo Médio. Assim, não é surpreendente que Arthur Eld tenha decidido colocar a capital do Mundo aqui.
Por cerca de setecentos anos, Nova Canaã tem sido o centro cultural e agronômico do Mundo Médio. Muitas pessoas acreditam que todas as Grandes Estradas construídas pelo povo antigo e reconstruídas pelos seguidores de Arthur Eld levam para este, que é o mais importante dos Baronatos do Mundo Interior.