TROVÃO
Conhecida como "A Terra das Trevas", Trovão é uma grande área de deserto envenenado localizada a leste do rio Whye e oeste de Fedic, Castelo Discórdia, e das terras fronteiriças de Discórdia. Trata-se da zona de transição entre o Fim-do-Mundo e as fronteiras de Calla.
Antes que as grandes toxinas tivessem tornado Trovão praticamente inabitável, essa movimentada fronteira continha muitos centros populacionais. O corredor ferroviário que ligava a cidade de Fedic a Leste a Oeste de Calla passava através da estação do Trovão, transformando as vilas próximas em mercados para os muitos agricultores e mercadores venderem seus bens. No entanto, qualquer um que tenha permanecido após a desastrosa contaminação do povo antigo foi totalmente apagado quando o Rei Rubro lançou seu gás tóxico experimental na atmosfera da região. O gás não se dissipou e permaneceu durante muito tempo, bloqueando parcialmente toda a luz do sol. A maior parte das pessoas assustadas (aqueles que não morreram lenta e dolorosamente durante a primeira exposição ao gás) tornaram-se refugiados e viajaram para o leste de Fedic, onde esperavam iniciar uma nova vida. Infelizmente, no momento em que chegaram, perceberam que a população de Fedic também havia sido dizimada. Os poucos que tentaram viajar para outros níveis da Torre Negra através dos portais trans-dimensionais no arco da x6 estação experimental PCN de Fedic perderam a vida ou suas mentes na tentativa.
Nos dias atuais, Trovão é um deserto hiper-árido varrido constantemente pelo vento, atormentado por tempestades de areia e demônios. A fauna silvestre tem sido dizimada e há pouca ou quase nenhuma vegetação. O céu cinza escuro é remanescente de um constante eclipse, cuja única luz é proveniente de um sol artificial que foi desenvolvido e instalado pelos engenheiros do Rei Rubro, tendo como base os desenhos e plantas deixados para trás pelo povo antigo. Can Steke-tet, um posto acentuado de rochas cerca de catorze rodas a noroeste do Trovão, é um dos marcos naturais da região. A estação de Trovão já está deserta, com faixas degradadas se irradiando para fora como fios de aço em uma teia de aranha. Acredita-se que corredores subterrâneos conectam o Trovão as catacumbas abaixo do Castelo de Discórdia em Fedic.
Hoje, Trovão é habitado principalmente por Taheens, Can-Toi´s, e mutantes, a maioria das quais facções leais ao Rei Rubro. Na verdade, fontes confiáveis indicam que o Rei Rubro está construindo u ma de suas maiores prisões na área. Sabe-se que os Guerreiros do Olho Rubro chamam-na de "Devar-Toi", ou Grande prisão, e que é quase impenetrável, patrulhada pelos robôs da North Central Positronics, guardada por duas grandes torres e cercada por cercas eletrificadas com fios de alta-tensão capazes de matar até mesmo um homem de grande porte que entre em contato com elas.
No entanto, a maior parte da população humana remanescente do Trovão
vive em cidades fantasmas, como a aldeia de Gulchwood (imagem acima).
Um antigo centro lucrativo de mineração, a população inteira de Gulchwood
tomou conta do lugar pouco depois que a luz do sol se extinguiu. Outras
localidades, como a Aldeia de Fireweed, foram habitadas por colonos
mutantes após o desaparecimento da população humana.
Escrito por:
Anthony Flamini
Ilustrado por:
Richard Isanove/David Yardin/Val Staples/Jale Lee
Tradução e adaptação:
Equipe "Projeto 19"