TROVÃO

Conhecida como "A Terra das Trevas", Trovão é uma grande área de deserto envenenado localizada a leste do rio Whye e oeste de Fedic, Castelo Discórdia, e das terras fronteiriças de Discórdia. Trata-se da zona de transição entre o Fim-do-Mundo e as fronteiras de Calla.

Antes que as grandes toxinas tivessem tornado Trovão praticamente inabitável, essa movimentada fronteira continha muitos centros populacionais. O corredor ferroviário que ligava a cidade de Fedic a Leste a Oeste de Calla passava através da estação do Trovão, transformando as vilas próximas em mercados para os muitos agricultores e mercadores venderem seus bens. No entanto, qualquer um que tenha permanecido após a desastrosa contaminação do povo antigo foi totalmente apagado quando o Rei Rubro lançou seu gás tóxico experimental na atmosfera da região. O gás não se dissipou e permaneceu durante muito tempo, bloqueando parcialmente toda a luz do sol. A maior parte das pessoas assustadas (aqueles que não morreram lenta e dolorosamente durante a primeira exposição ao gás) tornaram-se refugiados e viajaram para o leste de Fedic, onde esperavam iniciar uma nova vida. Infelizmente, no momento em que chegaram, perceberam que a população de Fedic também havia sido dizimada. Os poucos que tentaram viajar para outros níveis da Torre Negra através dos portais trans-dimensionais no arco da x6 estação experimental PCN de Fedic perderam a vida ou suas mentes na tentativa.

Nos dias atuais, Trovão é um deserto hiper-árido varrido constantemente pelo vento, atormentado por tempestades de areia e demônios. A fauna silvestre tem sido dizimada e há pouca ou quase nenhuma vegetação. O céu cinza escuro é remanescente de um constante eclipse, cuja única luz é proveniente de um sol artificial que foi desenvolvido e instalado pelos engenheiros do Rei Rubro, tendo como base os desenhos e plantas deixados para trás pelo povo antigo. Can Steke-tet, um posto acentuado de rochas cerca de catorze rodas a noroeste do Trovão, é um dos marcos naturais da região. A estação de Trovão já está deserta, com faixas degradadas se irradiando para fora como fios de aço em uma teia de aranha. Acredita-se que corredores subterrâneos conectam o Trovão as catacumbas abaixo do Castelo de Discórdia em Fedic.

Hoje, Trovão é habitado principalmente por Taheens, Can-Toi´s, e mutantes, a maioria das quais facções leais ao Rei Rubro. Na verdade, fontes confiáveis indicam que o Rei Rubro está construindo u ma de suas maiores prisões na área. Sabe-se que os Guerreiros do Olho Rubro chamam-na de "Devar-Toi", ou Grande prisão, e que é quase impenetrável, patrulhada pelos robôs da North Central Positronics, guardada por duas grandes torres e cercada por cercas eletrificadas com fios de alta-tensão capazes de matar até mesmo um homem de grande porte que entre em contato com elas.

No entanto, a maior parte da população humana remanescente do Trovão vive em cidades fantasmas, como a aldeia de Gulchwood (imagem acima). Um antigo centro lucrativo de mineração, a população inteira de Gulchwood tomou conta do lugar pouco depois que a luz do sol se extinguiu. Outras localidades, como a Aldeia de Fireweed, foram habitadas por colonos mutantes após o desaparecimento da população humana.

Escrito por:
Anthony Flamini
Ilustrado por:
Richard Isanove/David Yardin/Val Staples/Jale Lee
Tradução e adaptação:
Equipe "Projeto 19"

LÍNGUA SUPERIOR

Aprenda alguns termos usados pelos personagens. Afinal, um pistoleiro que se preze deve saber a Língua superior.

19

Leia um pouco mais sobre a importância desse numero na saga "A torre negra" Aqui.

Os 12 guardiões

Quem são eles? Para que servem? Quando e por quem foram criados? Saiba tudo isso Aqui.

FAN ART´S

Confira a arte dos fãs da série na nossa seção de Fan Art´s.

BATE PAPO

Quer jogar conversa fora? que tal conhecer novos fãs da série no nosso Bate Papo?

CONTATO

Utilize nosso formulário para enviar sua sugestão, elogio ou crítica, clicando Aqui.

Links Úteis