TAHEEN´S E CAN-TOI´S
Os Taheen, também conhecidos como "O terceiro povo", possuem
os corpos de seres humanos e as cabeças de aves ou feras. Embora a
origem exata dos Taheen seja desconhecida, acredita-se que eles não
são originários do mundo natural (como os seres humanos) e nem que
surgiram a partir do Primal (como os demônios), pelo contrario, acredita-se
que eles sejam de alguma forma o elo que falta entre o Primal e o
Mundo Natural. Em geral, Taheens vêem a si próprios como fisiologicamente
superiores a meros seres humanos. Por exemplo, as suas mentes não
podem ser lidas por psíquicos, e qualquer tentativa de adentrar em
seus cérebros resulta em nada, além de indecifráveis ruídos. Os Taheens
tornaram-se muito habilidosos no uso das armas semi-automáticas deixadas
para trás pelo povo antigo, e provaram serem aquisições valiosas para
os Guerreiros do Olho Escarlate do Rei Rubro. Eles são colocados em
altos postos supervisionados diretamente pelo próprio Rei Rubro, geralmente
dirigindo as atividades dos subordinados Can-toi.
Existem duas grandes subespécies de Taheens: Aves e mamíferos. Os
Taheen Aves possuem cabeças de aves, gargantas repletas de penas,
e falam em um animado, fervilhado dialeto. Naturalmente zangados,
eles são propensos a mal tratarem o objeto de seu descontentamento.
Alguns Taheens-Aves possuem garras como mãos, que se revelam úteis
em combates desarmados, corpo a corpo. Algumas variações comuns de
Taheens-Aves incluem; Taheens-papagaios, Taheens-Canarios, entre outros.
Os outros se referem a eles geralmente como "Homens-pássaro".
Taheens mamíferos possuem rostos em forma de feras, gargantas peludas, e falam em um dialeto nativo, constituído basicamente de "Yelps" e "Growls". Taheens Mamíferos na maioria das vezes possuem mãos e pés em formas de garra, que se revelam úteis em combate corpo a corpo. Algumas variações comuns de Taheens mamíferos incluem; Taheens-Buldogues, Taheens-Gatos, Taheens-Castores, Taheens-Arminhos, Taheens-Tatus, entre outros. A grande maioria dos Taheens vive no Fim-do-Mundo, especificamente na região entre Fedic e Trovão.
Lendas dizem que uma vez houve um grande desentendimento na comunidade Taheen, colocando Taheens mamíferos uns contra os outros. No entanto, há rumores que as duas subespécies colocaram suas diferenças de lado após reafirmarem sua aversão a raça humana. Não há qualquer indicio de que qualquer uma dessas subespécies ainda permaneça conflitante na sociedade atual.
Os Can-Toi são o resultado do cruzamento das espécies humana/taheen. Infelizmente, essas criaturas misóginas tendem a apresentar características distintas de ambas as espécies. Apesar de possuírem órgãos humanos, como seus corpos, a humanidade dos Can-toi termina em seus pescoços. Embora variações de fisiologia taheen resultem em cabeças semelhantes às de pássaros ou mamíferos, a maioria dos Can-toi invariavelmente possui as cabeças semelhantes a ratos peçonhentos. Também ao contrario dos Taheen, a mente dos Can-toi é suscetível a ondas psíquicas. Os pequenos olhos dos Can-tois são constituídos por um numero relativamente grande de fotorreceptores, o que aumenta consideravelmente a sensibilidade visual deles. Eles também possuem varias fileiras de dentes amarelados, com os mais proeminentes alongando-se em quatro incisos na frente de suas bocas, que são especialmente usados para roer e triturar. Estes incisos nunca param de crescer, e só se desgastam graças ao constante processo de mastigação. Os Can-toi são notórios devido a sua má higiene pessoal, e acima do pêlo muitas vezes suas cabeças estão infectadas de piolhos e pulgas. São também portadores de muitas doenças, incluindo a raiva.
Apesar desta falta de higiene, os Can-toi geralmente são muito sensíveis com relação a aparência física e tentam imitar a forma humana, que eles consideram como divina. Para se tornarem mais parecidos aos humanos, os Can-toi usam uma espécie de mascara feita de latex que imita os rostos humanos. Cada mascara possui um buraco vermelho na testa que permite ao organismo deles respirar. O buraco pulsa constantemente, como um peixe fora d´gua, tornando o Can-toi disfarçado de humano facilmente identificável.
Após a cerimônia de passagem para a vida adulta, a cada Can-toi é dado um nome humano por ele ou pela sua familia-clã. De acordo com a sua doutrina religiosa, os Can-toi acreditam que eles estão evoluindo gradativamente para se tornarem seres humanos e estão destinados a substituírem toda a população humana após a queda da Torre Negra. Devido a isso, os Can-Toi tornaram-se fervorosos discípulos do Rei Rubro, subservientes servidores que fazem parte dos guerreiros do Olho Rubro. Como eles não são tão inteligentes como os seres humanos, ou fortes como os vagos mutantes, os Can-toi são muitas vezes ordenados a fazerem tarefas de menor importância para o Rei Rubro, como manter guarda e monitorar estabelecimentos contra possíveis fugas. Informações recentes indicam que uma população bastante significativa de Can-tois habita o complexo prisional conhecido como Devar-Toi nas terras do Trovão.
Escrito por:
Anthony Flamini
Ilustrado por:
Richard Isanove/David Yardin/Val Staples/Jale Lee
Tradução e adaptação:
Equipe "Projeto 19"