John Farson

NOME REAL: John Farson
TÍTULOS: Nenhum
APELIDOS: O Homem Bom
LOCAL DE NASCIMENTO: Alguma cidade indeterminada no Baronato de Garlan ou no Baronato de Desoy
OCUPAÇÃO: Líder terrorista, revolucionário auto-proclamado; ex-ladrão e assassino
AFILIAÇÕES: O Rei Rubro, as Trevas Exteriores
PARENTES CONHECIDOS: Jack Farson (irmão mais novo, falecido); Jenna Farson (cunhada, falecida); James Farson (sobrinho)
EDUCAÇÃO: Nenhuma conhecida

HISTÓRIA: Anteriormente um mero bandido de estrada que tentava justificar seus roubos e assassinatos com conversas de “democracia” e “igualdade”, John Farson (também conhecido como “o Homem Bom”) começou a ganhar seguidores das camadas mais baixas da sociedade quando começou seus protestos públicos sobre a preguiça das classes privilegiadas do Mundo Médio, e sobre como o atual sistema de “escravidão social” era baseado em nada mais que contos de fada antigos. Com esses seguidores aumentando em números, o bandido agora se tornou um general, e agora o general está tentando se tornar governante do Mundo Médio.
Farson clama que ele irá governar o Mundo Médio em nome do povo e que assim que derrubar a Afiliação e instalar seu próprio governo, todas as pessoas serão iguais e os ancestrais de alguém não irão mais determinar seu status na sociedade. Porém, como tudo que Farson diz, isso é mentira. Farson se alegra nas mortes e é insano. Após suas vitórias, seus homens fazem tiro ao alvo usando seus prisioneiros (soldados e civis) como alvos. Farson se entretém jogando pólo com as cabeças de seus inimigos derrotados.


Perto de um mês atrás, Farson e seus homens arrasaram Indrie (Capital do Baronato de Cressia), massacrando centenas e colocando as cabeças do Governador, Prefeito e Xerife sobre a muralha que guardava a entrada de Indrie. Apesar de Steven Deschain e seus aliados da Afiliação terem respondido com força bruta, Deschain foi obrigado a deixar o combate e a voltar a Gilead após descobrir que a vida de seu filho corria perigo. Desde então, Cressia repudia a Afiliação e se aliou com o exército do Homem Bom. Usando essas táticas sangrentas, Farson conseguiu ocupar toda a Região Sudoeste, e está atualmente numa posição de vantagem, mantendo seus veteranos a salvo em cavernas nas montanhas até que ele esteja pronto para fazer seu próximo movimento.


A guerra sangrenta de Farson contra a Afiliação deixou os Baronatos do Norte e do Oeste m chamas, e tornou mais difíceis as viagens entre os Baronatos Interiores do leste e os Baronatos Exteriores do oeste. A guerra agora se move para leste e cidades controladas pela Afiliação continuam a cair sob suas forças. Até agora, nada tem sido capaz de controlar o avanço do exército de Farson, pois ele aparenta ter uma habilidade quase sobrenatural de prever as táticas de seus inimigos. No início a Afiliação estava surpresa com a sorte de Farson: ele derrotava continuamente a Afiliação, fugindo no último minuto e então reaparecendo quando era menos esperado. Então rumores começaram a surgir de que ele possui uma das esferas videntes conhecidas como a Rosada, que era usada em noites antes das batalhas, grandes movimentos de tropas e cavalos, e às vezes antes do anúncio de decisões importantes.


Até agora, a esfera Rosada deu a Farson uma tremenda vantagem, mas essa vantagem logo se perdeu. Como era muito perigoso manter a esfera vidente por longos períodos de tempo (devido a seu poder de sugar a força vital de quem a usa), Farson arranjou para os Grandes Caçadores do Caixão carregarem a Rosada para Hambry por segurança e se adiantar a seus interesses no Arco Exterior.
O símbolo de Farson é um olho aberto, idêntico ao do Rei Rubro. De fato, Farson é um dos maiores partidários do Rei Rubro. Farson teve esse sigul costurado em sua capa amarela, e a usa com orgulho.