A tempos sabemos que A Longa Marcha (The Long Walk) é um dos romances de Stephen King, cujo fãs mais esperam uma adaptação e as filmagens da tão aguardada adaptação estão finalmente começando. Após anos de desenvolvimento, o filme finalmente começará a ser rodado em julho. O diretor Francis Lawrence, conhecido por Jogos Vorazes, dirigirá este projeto, e seu sucesso em filmes com temática de futuros distópicos torna esta adaptação ainda mais emocionante.
Desenvolvimentos depois de muitos anos
A Longa Marcha está na mira de Hollywood desde o final dos anos 1980, uma adaptação do livro já vinha sendo cogitado há muito tempo, primeiramente George Romero foi inicialmente escolhido para adaptá-lo. Depois Frank Darabont, que detinha os direitos desde 1988, e já adaptou várias histórias de Stephen King, desenvolvido a sua carreira cinematográfica graças ao seu trabalho, por exemplo o curta A Mulher no Quarto (The Woman in the Room), adaptação da antologia Sombras da Noite (Night Shift), e os filmes Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redeption, 1994), Á Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999) e O Nevoeiro (The Mist, 2007). No entanto, as coisas só decolaram realmente em 2018, quando a New Line Cinema adquiriu os direitos do livro. Na época, André Øvredal estava designado para dirigir, mas o projeto desmoronou e a Lionsgate juntou os cacos. Em novembro de 2023, foi anunciado que Francis Lawrence dirigirá o projeto.
A Direção de Francis Lawrence
Quando o presidente do Lionsgate Cinema Group, Joe Drake, anunciou que Francis Lawrence dirigiria o projeto, ele afirmou que eles estavam muito entusiasmados em colaborar com o diretor mais uma vez após o sucesso de Jogos Vorazes:
“Quando você desfruta da forte colaboração criativa e do sucesso que tivemos com Francis, você deseja repetir essa experiência tanto quanto possível. Não poderíamos estar mais animados em nos reunir com ele em A Longa Marcha. Ele é realmente um talento único.”
Joe Drake
A Longa Marcha
A sinopse de A Longa Marcha se passa em uma América distópica. A principal fonte de entretenimento é a Longa Marcha, onde 100 jovens marcham pela Rota 1 dos EUA sem descansar. Todo caminhante deve permanecer acima de seis quilômetros por hora. Se um concorrente sair dessa velocidade por 30 segundos, ele receberá um bilhete azul. Se um caminhante caminhar por uma hora sem outro bilhete azul, ele poderá perder o bilhete azul. Se um concorrente receber três bilhetes azuis e continuar atrasado por 30 segundos, ele será baleado e morto por soldados. O último concorrente sobrevivente ganha uma grande quantia em dinheiro e uma ‘Recompensa’ de sua escolha.
A Longa Marcha é publicado no Brasil pela editora Suma e você pode adquiri-lo aqui
E vocês, Leitores Fiéis? Estão ansiosos para uma adaptação de A Longa Marcha? Qual outro livro vocês gostariam que finalmente fosse adaptado?
Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.
Engenheiro Civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi, amante de Terror, Horror e Cultura Geek em geral. Leitor Fiel há uma década e aumentando.
Uma resposta