Francis Lawrence será o diretor de A Longa Macha

A adaptação cinematográfica de A Longa Marcha (The Long Walk) encontrou seu diretor, Francis Lawrence está em negociações finais para dirigir o próximo filme.

A produtora Lionsgate adquiriu os direitos do filme, com J.T. Mollner se preparou para escrever o roteiro. Lawrence é mais conhecido por seu trabalho de direção na franquia Jogos Vorazes, com Francis tendo dirigido Jogos Vorazes: Em Chamas, ambos filmes de Esperança, bem como o recém-lançado Jogos Vorazes: A Balada de Pássaros e Cobras.

Uma adaptação do romance de Stephen King de 1979, A Longa Marcha, já esteve em produção em vários estágios de desenvolvimento ao longo dos anos, em 1988, George A. Romero foi abordado para dirigir a adaptação cinematográfica, mas isso nunca aconteceu. Em 2007, Frank Darabont garantiu os direitos da adaptação cinematográfica do romance. Ele disse que “um dia conseguiria isso”. Ele planejou torná-lo de baixo orçamento, “estranho, existencial e muito independente”. Em abril de 2018, foi anunciado que a New Line Cinema desenvolveria uma adaptação cinematográfica do romance. Os direitos de Darabont sobre o filme expiraram e o cineasta James Vanderbilt entrou em cena para escrever e produzir o filme com Bradley Fischer e William Sherak da produtora Mythology Entertainment. Em 21 de maio de 2019, a New Line anunciou que André Øvredal dirigiria a adaptação, mas a produção não foi para frente, mas como noticiamos aqui.

Em um novo bate-papo com o Business Insider, Francis Lawrence deixou escapar que atualmente está na produção de A Longa Marcha de Stephen King.

“Agora estou apegado a A Longa Marcha, o livro de Stephen King. Muito animado com isso”

disse Lawrence ao canal, ao falar sobre sua lista de projetos futuros.

Stephen King escreveu o romance sob o pseudônimo de Richard Bachman. Publicado pela primeira vez em 1979, em A Longa Marcha, “O país realiza anualmente uma competição de caminhada em que 100 adolescentes devem caminhar, sem parar e sob regras rígidas, até que apenas um deles ainda esteja vivo e receba um prêmio. A história contava sobre um caminhante de 16 anos chamado Raymond Garraty e os adolescentes, alguns bons, alguns ruins, alguns misteriosos, em sua órbita.”

Lawrence está em alta no momento, acabou de dirigir Jogos Vorazes: A Balada de Pássaros e Cobras, ele também está ligado a produção de Constantine 2, estrelado por Keanu Reeves, bem como a uma adaptação cinematográfica dos jogos BioShock.

A Longa Marcha é publicado no Brasil pela editora Suma e você pode adquiri-lo aqui

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *