Stephen King compartilha suas opiniões sobre a nova versão de Salem

A tão esperada adaptação de Salem’s Lot (Publicado no Brasil como Salem), de Stephen King, do diretor Gary Dauberman (Annabelle 3: De Volta Para Casa) ainda não tem data de lançamento, mas no Halloween recebemos novidades. De acordo com os últimos relatórios, a Warner Bros. está brincando com a ideia de trazer Salem’s Lot direto para streaming em algum momento de 2024.

Poster de Salem’s Lot do diretor Gary Dauberman

A nova adaptação de Salem’s Lot originalmente estava programada para o lançamento nos cinemas em 9 de setembro de 2022, adiada para 21 de abril de 2023 (A Warner optou pelo lançamento do ótimo A Morte do Demônio: A Ascensão), antes de sair totalmente fora do cronograma de lançamentos da Warner. No momento, Salem’s Lot ainda não tem data de lançamento. Se a última atualização desta semana estiver realmente correta, o filme estreará no serviço de streaming Max nos próximos meses. Um grande indicio que o filme está “chegando” é a publicação de edição paperback de Salem’s Lot com o poster do filme como capa.

No Twitter/X esta semana, o próprio Stephen King compartilhou suas opiniões honestas sobre a adaptação de seu romance clássico por Gary Dauberman. E parece que ele é um entusiasta.

“O remake de Salem’s Lot da Warner Bros, atualmente arquivado, é um filme musculoso e envolvente. Tem a sensação da “Velha Hollywood”, quando um filme tinha a chance de respirar antes de começar a trabalhar. Em outras palavras, quando a capacidade de atenção era maior.”

“Parece uma versão terror de filmes lentos como Fugindo do Inferno. Ele se constrói muito bem”, continua King em outro tweet. “Há diferenças do livro com os quais não concordo, mas no geral, está fiel. Melhor cena: Danny Glick no hospital, tentando arrancar uma bolsa de sangue. A cena de Glick poderia ter sido dirigida por John Carpenter no seu auge.”

A versão Salem de 2023 se passa “por volta de 1975″ (quando o livro de King foi publicado pela primeira vez). E a trama decorre quando o autor Ben Mears assombrado por um incidente de sua infância, retorna à sua cidade natal, Jerusalem’s Lot, em busca de inspiração para seu próximo livro, apenas para descobrir que a cidade está sendo atacada por um mal antigo.

O elenco inclui Lewis Pullman como Ben Mears, Makenzie Leigh, Alfre Woodard, Bill Camp, John Benjamin Hickey, Nicholas Crovetti, Jordan Preston Carter, William Sadler, Spencer Treat Clark, Cade Woodward, Debra Christofferson e Pilou Asbaek.

A equipe criativa de Dauberman inclui o diretor de fotografia Michael Burgess (Annabelle 3: De Volta Para Casa, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio), o designer de produção Marc Fisichella (Ma, The Maze Runner), o editor Luke Ciarrocchi (Fragmentado, Vidro), os compositores Nathan Barr (O Mistério do Relógio na Parede, The Great) e Lisbeth Scott (American Son, Folha Mágica), a figurinista Virginia Johnson (Os Novos Mutantes, 22 Milhas) e o primeiro assistente de direção Jeffrey “JP” Wetzel (Maligno, Annabelle 3: De Volta Para Casa).

É a terceira vez que o livro Salem é adaptado, sendo a primeira uma minissérie lançada em 1979, dirigido por Tobe Hooper, a segunda sendo outra minissérie lançada em Salem’s Lot dirigida por Mikael Salomon. O livro Salem’s Lot é publicado no Brasil como Salem pela Editora Suma e você pode adquirir aqui.

Obrigado Luís pela ajuda na coleta de informações

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. Salve amigo! Parabéns por nos manter informados sobre a produção literária do Mestre King! Sou e continuo leitor dele desde 1981. Tinha 13 anos de idade. Hoje tenho 55 anos. SOMOS COROAS; Ele no estado do Maine, eu em Manaus, Amazonas!!! Parabéns, meu amigo, deste fã fiel e coroa. E longa vida ao King!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *