A trama de A Dança da Morte (The Stand), decorre um vírus ser liberado nos Estados Unidos, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante. Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma dança da morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba. O que surge no lugar é um mundo sem leis, sem instituições, sem governo e esvaziado de 99% da população. Um mundo onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis, Randall Flagg, o homem de preto.
O editor chefe do Cinema Blend, Eric Eisenberg começou uma coluna de recomendação de adaptações de Stephen King e aproveitou e trazer umas novidades sobre a antologia End of the World as We Know It: Tales of Stephen King’s The Stand (em tradução livre O Fim do Mundo como o Conhecemos: Contos de A Dança da Morte, de Stephen King). Conforme anunciamos aqui.
A trama de A Dança da Morte (The Stand), é absolutamente enorme, acompanhando personagens do Texas, Nova York, Maine, Arkansas e muito mais em todos os Estados Unidos até novos lares em Nebraska, Colorado e Nevada… mas como a maioria da ficção de King, a narrativa principal não se expandia além das fronteiras dos Estados Unidos. O vírus conhecido como Capitão Viajante é descrito no romance como o instigador de uma pandemia global, mas o livro não fornece informações sobre o que está acontecendo no resto do mundo. A nova antologia ambientada no mesmo universo de A Dança da Morte apresenta várias histórias ambientadas fora dos Estados Unidos
Há algumas semanas Eric Eisenberg comentou em uma edição de The King Beat, os editores Brian Keene e Christopher Golden já concluíram o trabalho na antologia de contos ambientados no mundo de A Dança da Morte, e agora que está pronto, e está nas mãos do próprio Stephen King. Stephen King estava lendo o livro foi comentando no seu perfil no Twitter/X, conforme indicado por meio de postagens nas redes sociais e através de suas postagens sobre antologia que agora sabemos que haverá contos que incluíram cenários fora da América do Norte.
O autor respondeu a uma postagem do podcast Losers’ Club perguntando se há alguma história em End of the World as We Know It que “acontecia no exterior” e, embora sua primeira reação tenha sido “Até agora não”, depois ele forneceu uma atualização revelando que uma contribuição de Tim Lebbon se passa no espaço:
O autor Tim Lebbon não é o primeiro escritor a abordar a perspectiva dos astronautas que estão em órbita em meio a eventos apocalípticos (os quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y The Last Man, e a série de TV O Último Cara da Terra (The Last Man On Earth) vêm à mente como outros exemplos), mas será emocionante ver como isso será abordado no mundo de A Dança da Morte.
E isso não é tudo! Bev Vincent, que também tem uma história apresentada no livro, postou sua própria resposta à pergunta do The Losers’ Club e observou que uma das histórias de Usman T. Malik se passa no Paquistão.
De acordo de Brian Keene, End of the World as We Know It mundo como o conhecemos é um livro tão grande quanto A Dança da Morte e confirmou que existem “várias” histórias que se passam fora dos Estados Unidos. Ele também sugere que alguns podem “até mesmo ir além desses reinos.”
Depois King comentou que a Catriona Ward provavelmente se passa na África do Sul:
A editora Gallery Books está programada para publicar a Antologia, mas End of the World as We Know It: Tales of Stephen King’s The Stand ainda não possui data de publicação, mas o mais provável que saia nos Estados Unidos no segundo semestre de 2024. A Dança da Morte atualmente é publicado no Brasil pela Editora Suma e você pode comprá-lo aqui.
E vocês, Leitores Fiéis? Estão ansiosos para ler uma antologia ambientada no mundo de Dança da Morte? Será que teremos um conto ambientado no Brasil? Como seria?
Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.
Engenheiro Civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi, amante de Terror, Horror e Cultura Geek em geral. Leitor Fiel há uma década e aumentando.
2 Responses
Que venha logo pois quero ler.
Sempre fiquei curioso em saber essa proposta do capitão viajante para além das fronteiras dos Estados Unidos. Espero que futuramente a Suma traga esse traduzido para o Brasil. Espero também que o próprio King um dia escreva algum conto/novela no universo.