Nova Antologia baseada em A Dança da Morte de Stephen King foi anunciada

A Dança da Morte foi um livro lançado há mais de 45 anos, um épico pós-apocalíptico de fantasia sombria sobre um vírus que destruiu grande parte da raça humana. Até hoje, continua sendo um livro aclamado e altamente considerado como um de seus melhores romances do autor. Como outros livros de King, há uma extensão desse livro a caminho, embora, em vez de uma adaptação em forma de série de TV ou de filme, desta vez assumindo a forma de um livro totalmente novo.

Agora em outubro foi revelado pelo escritor de terror Brian Keene (mais conhecido pelos livros The Rising e Earthworm Gods) que ele e seu colega também escritor de terror Christopher Golden (Buffy) estão editando uma antologia ambientada no universo do romance de King.

A antologia End of the World as We Know It: Tales of Stephen King’s The Stand (em tradução livre O Fim do Mundo como o Conhecemos: Contos de A Dança da Morte, de Stephen King), contará com contos de escritores como Josh Malerman, Paul Tremblay, Richard Chizmar, S. A. Cosby, Tananarive Due, Alma Katsu, Caroline Kepnes, Michael Koryta, Scott Ian, Joe R. Lansdale, Maurice Broaddus and Wayne Brady, Bryan Smith, Somer Canon, Hailey Piper, Jonathan Janz. Além de ter o selo de aprovação de King, ele escreverá a introdução que abre o livro.

A Dança da Morte foi adaptado duas vezes, sendo a mais famosa em 1994, com uma premiada minissérie de TV (cujo Stephen King escreveu o roteiro), estrelada por Gary Sinise, Miguel Ferrer e Ossie Davis. A outra adaptação é mais recentemente, houve a minissérie Paramount + 2020 (no Brasil no presente no Apple TV) do diretor Josh Boone (Novos Mutantes), estrelada por James Marsden, Odessa Young e Jovan Adepo. Notavelmente, essa nova versão apresentava um final diferente para o livro escrito por Stephen King, o próprio que escreveu o roteiro do episódio final (The Circle Closes).

Poster da Adaptação de A Dança da Morte de 1994 e 2020 respectivamente

A trama de A Dança da Morte, decorre após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, dando origem à doença que ficará conhecida como Capitão Viajante. Não demora muito para que um milhão de contatos casuais formem uma dança da morte, e é assim que o mundo como o conhecemos acaba. O que surge no lugar é um mundo árido, sem leis, sem instituições, sem governo e esvaziado de 99% da população. Um mundo onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis, Randall Flagg, o homem de preto.

End of the World as We Know It: Tales of Stephen King’s The Stand ainda não possui data de publicação, mas o mais provável que saia no segundo semestre de 2024. A Dança da Morte atualmente é publicado no Brasil pela Editora Suma e você pode compra-lo aqui.  

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *