A adaptação Buick 8 em produção por James Wan

Durante o podcast The Kingcast, ficamos sabendo por Thomas Jane que o projeto de adaptação de Buick 8 (From a Buick 8) está mudando ser uma produção da equipe de James Wan!

Em 2020 soubemos que estava em produção uma adaptação cinematográfica de Buick 8, livro publicado em 2002 por Stephen King. O projeto é liderado desde 2019 pelo produtor e ator Thomas Jane, que atuou em diversas adaptações de Stephen King incluindo Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher), O Nevoeiro (The Mist) e 1922 e o diretor Jim Mickle foi anexado ao projeto. Mas, em abril de 2022 Thomas Jane compartilhou um visual promocional sugerindo que eles estavam trabalhando no projeto, porém ele aparentemente foi abandonado. De qualquer forma, ele não tem mais os direitos sobre este projeto.

Porém segundo o site de comicbook, os direitos estariam detidos por James Wan, por meio de sua produtora Atomic Monster (que acaba de se fundir com a Blumhouse para criar uma gigante dos filmes de terror) que teria proposto um cenário promissor, mas Thomas Jane poderia recuperar novamente os direitos caso o projeto de James Wan não avance.

“Tínhamos Jim Mickle (como diretor) e, na verdade, na semana em que deveríamos apresentar o pitch (Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia para um possível investidor.), o mundo havia fechado (devido a pandemia). Então tivemos que suspender o projeto. E quando começamos a sair da pandemia, me juntei a Mark (Fergus) e Hawk (Ostby), que escreveram Filhos da Esperança (Children of Men) e Homem de Ferro 3 (Iron Man 3), e ajudei a criar A Expansão (The Expanse). Eles estavam associados ao projeto e estávamos trabalhando nele. E aí o projeto nos foi tirado porque o agente do Stephen King na verdade… sem se preocupar em nos avisar, ele nos informou que nosso prazo havia passado… Que era só por causa da pandemia. Tecnicamente, a opção expirou há muito tempo porque ninguém estava fazendo nada com ela… então foi uma questão de falta de comunicação.”

Thomas Jane

Acredito que a empresa de James Wan detém os direitos agora. E esperávamos que eles criassem um cenário que ninguém gostasse, mas aparentemente adoraram! Porque, já que somos os primeiros a conseguir recuperar os direitos depois. Então veremos o que acontece. Continuamos acompanhando a produção. O caminho do roteiro até a tela é longo e difícil. Então veremos o que acontece com ele. Mas sim, é bem decepcionante.”

Thomas Jane

Buick 8 é um livro publicado em 2002. A narrativa conta a história de um menino cujo pai policial morreu em serviço. Ned Wilcox visitava regularmente a delegacia da qual o seu pai trabalhava, e o chefe da delegacia o contratava para alguns serviços. O menino fica intrigado com um carro velho, um Buick 8 Roadmaster, caído em um dos galpões. Sandy decide então lhe conta a misteriosa e fascinante história deste carro…

O livro ganhou de uma edição limitada publicada pela editora Cemetery Dance, ilustrada por Bernie Wrightson. Buick 8 é lançado no Brasil pela Editora Suma e infelizmente no momento ele se encontra indisponível em livro físico, podendo sem comprado somente por e-book, mas a editora Suma já revelou planos de um nova tiragem.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *