Rob Savage tem interesse em adaptar Os Langoliers

O diretor de Boogeyman – Seu Medo é Real discute suas esperanças de adaptar a novela de Stephen King em um longa-metragem… se eles conseguirem resolver questões de direitos autorais.

Segundo o Fangoria, Rob Savage está de olho em outra obra de Stephen King, tem interesse em adaptar Os Langoliers, novela do livro Depois da Meia Noite. Rob Savage ganhou fama recentemente como diretor, foi o homem por trás do filme sensação da pandemia Cuidado com Quem Chama (Host). Mais recentemente, Savage recentemente adicionou aos seus trabalhos a adaptação de um conto Bicho Papão de Stephen King ao dirigir Boogeyman – Seu Medo é Real para os cinemas. E aparentemente Savage está de olho em Os Langoliers, como um de seus próximos projetos.

Rob Savage conversou recentemente com o pessoal do Comicbook.com e falou um pouco sobre o projeto. Nada ainda foi oficializado, mas parece que o cineasta está tentando fazer com que isso aconteça, presumindo que ele e seus parceiros criativos consigam resolver a questão dos direitos. Aqui está o que ele tinha a dizer sobre isso:

“Há um pouco de maldade quando se trata de direitos, mas acho que possamos resolver isso. Temos uma ótima ideia para desenvolver isso a partir da novela. Acho que nunca foi feita justiça ao trabalho de King que foi adaptado. Ele brinca com ideias que nunca vi exploradas em um filme de terror. A ideia de tempo, e o tempo em decomposição, e essas criaturas que estão comendo o tempo deixado para trás, há um ótimo filme de terror cósmico a ser feito ali que se presta muito bem ao cinema. O filme tem tudo a ver com esticar e comprimir o tempo, e você pode fazer tantas coisas incríveis e divertidas nesse espaço que vão além do que está na novela. Estou muito animado com isso. Acho que tem boas chances de acontecer.”

Rob Savage

Rob Savage já havia falado sobre seu desejo de adaptar Os Langoliers em um filme. Mas agora parece que algum real progresso está sendo feito. Mais do que isso, ele parece genuinamente otimista em relação a tudo isso. É certo que as questões de direitos autorais podem ser bastante complicadas e muito disso provavelmente está fora do seu controle. Mas o dinheiro fala e, se as pessoas certas quiserem que isso aconteça, vai acontecerá.

A novela Os Langoliers publicada em 1990 na antologia Depois da Meia Noite e a trama gira em torno de um grupo de viajantes em um voo noturno do Maine para a Califórnia, quando eles acordam e descobrem que a maioria de seus companheiros de viagem desapareceu em meio do voo, junto com os pilotos e os comissários de bordo.

A novela foi adaptada anteriormente em uma minissérie em 1995 que, para dizer o mínimo, não é considerada uma das melhores adaptações de Stephen King. Essa adaptação está bem datada e caracterizada pela época em que ela foi lançada e principalmente pelo baixo orçamento investido para a adaptação.

Boogeyman – Seu Medo é Real lançado em 2023 pela 20th Century Studios e dirigido por Rob Savage

O Boogeyman – Seu Medo é Real adaptação de O Bicho Papão dirigido por Rob Savage está disponível no streaming Star+. O livro Depois da Meia Noite no momento está esgotado no Brasil, mas a editora Suma tem planos de relançar em breve.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *