Vem aí: novo livro de contos, mais Holly Gibney e, quem sabem, “O Talismã 3”

Stephen King participou, como convidado especial, do episódio #155 do podcast “Taking Scared” e nos revelou algumas poucas, mas boas novidades sobre os trabalhos futuros. Listamos algumas, logo abaixo, para vocês conferirem:

Novo livro vindo aí: King revelou que está trabalhando em um novo livro de contos, que provavelmente será seu próximo lançamento. O título temporário desse livro é “You Like it Darker” (“Você gosta mais do escuro”, em tradução livre). Segundo King, o novo livro terá mais de 600 páginas e entre os contos presentes na coletânea, estará a história intitulada “The Dreamers”, que ele fez em homenagem a Cormac McCarthy, falecido no último dia 13 de junho. Também estamos supondo que “Cascavéis” (a suposta continuação de “Cujo”) aparecerá nesse livro, como um conto, mas essa parte é apenas suposição, já que ele não confirmou nada.

“Tem uma história, vai estar em um livro que sai ano que vem chamado You Like it Darker, são em sua maioria histórias novas, histórias longas na maior parte e delas se chama The Dreamers.”

Stephen King

“You Like It Darker, o livro de novas histórias tem mais de 600 páginas.”

Stephen King

Lembrando que desde o lançamento da sua última antologia de contos (Bazar de Sonhos Ruins de 2015), Stephen King lançou vários contos “soltos” e pode ser que eles também façam parte da Antologia, os contos lançados foram:

The Music Room e Cookie Jar de 2016, Thin Scenery de 2017, Laurie e O Especialista em Turbulência em 2018, The Fifth Step e On Slide Inn Road de 2020, Red Screen de 2021, Willie the Weirdo e Finn de 2022. Laurie e O Especialista em Turbulência foram lançados oficialmente no Brasil com tradução de Regiane Winarski, Laurie foi lançada na Newsletter da Editora Suma e O Especialista em Turbulência faz parte da Antologia Terror a Bordo lançada pela Suma em 2021.

Sobre “The Dreamers”, King ainda falou um pouco sobre o enredo:

“Eu tive a imagem de um homem que está sob algum tipo de droga e ele abre os olhos e eles ficam pretos e esses tentáculos começam a sair de seus globos oculares e isso me assusta.”

Stephen King

Mais Holly Gibney: King também está trabalhando em um livro, intitulado temporariamente de “We Think Not”(“Nós Achamos que Não”, em tradução livre), que reúne diversos personagens dele e um deles seria ninguém mais ninguém menos do que nossa querida Holly Gibney, que terá seu livro solo lançado agora em setembro.

“Estou trabalhando em um livro chamado We Think Not e é… Não apenas sobre Holly Gibney, mas… E Holly está no livro, mas há muitas outras pessoas no livro também e… há muitas histórias, eu me senti meio que o malabarista louco com essa coisa. Tento manter todas as bolas no ar e não deixar cair nenhuma delas. Este pode ser um livro bastante longo.”

Stephen King

O Talismã 3: Alguns boatos do kingverso sugeriram que King estaria trabalhando em uma continuação para “A Casa Negra“, o segundo livro escrito por ele em parceria com Peter Straub. King confirmou, durante o podcast, que antes de falecer Straub enviou para ele um e-mail com o enrede e algumas ideias para o livro, que ele teria completado e confirmou que se for escrever, será um livro enorme.

“Há uma coisa que eu tenho no arquivo ativo. Antes de morrer, Peter me enviou esta longa carta e disse “devemos fazer o terceiro” e ele me deu uma ideia muito legal e eu tive algumas ideias minhas. Seria um livro longo se eu pudesse realmente reunir a energia para escrevê-lo.”

Stephen King

E vocês, Leitores Fieis? O que acharam das novidades? Empolgados? Deixem suas opiniões aqui nos comentários.

Agradecimentos especiais ao Luis Stein pela transcrição do episódio.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *