Pennywise está de volta! A Warner Bros. prepara uma adaptação do famoso livro de Stephen King, “It” (“It – Uma Obra-Prima do Medo”, no Brasil). Essa será a segunda adaptação, que já foi levada ao ar em 1990, pela ABC, em forma de minissérie.
A trama é abordada em uma pequena cidade chamada Derry, que foi aterrorizada a 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Esse monstro atacava em sua maioria crianças, usando uma aparência de palhaço, o já citado Pennywise.
O roteiro será assinado por Cary Fukunaga, David Kajganich e Chase Palmer, sob a direção do primeiro. O filme ainda não tem uma data prevista para ir aos cinemas.
Já Matthew Greenberg, que escreveu a adaptação para o cinema de 1408, conto de Stephen King, está envolvido com o remake de Cemitério Maldito, longa-metragem cuja história também foi baseada em um na obra de King. A informação é do Hollywood Reporter.
Entre os produtores, figura Steven Schneider (Atividade Paranormal), além de Lorenzo di Bonaventura (1408 e Transformers). O projeto está vinculado à Paramount, também responsável pela primeira adaptação para o cinema, que teve no elenco Dale Midkiff, Denise Crosby e Fred Gwynne.
Segundo o site norte-americano, o remake do filme de 1989 estava sendo produzido pela Alphaville, com um roteiro de Mike Werb e Colleary Michael (A Outra Face), e teve George Clooney entre os nomes envolvidos.
O livro Cemitério Maldito, de Stephen King, foi originalmente lançado em 1983. Na história, uma família troca a vida da cidade pela do campo ao se mudar para Ludlow, no Maine, descobrindo em seguida que a nova casa fica próxima a um cemitério de animais que foi criado na frente de um cemitério indígena. Quando o filho do casal morre em um acidente de carro, a criança é enterrada no cemitério e ressuscita em forma demoníaca.
rollingstone.uol.com.br
http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
Uma resposta
Espero que não descaracterizem os originais. A adaptação do “Pet Sematary” é muito boa, para mim é a melhor adaptação. Temo que façam uma mera produção de terror, com muita ação e pouca história, o fenômeno “3d” está destruindo com os roteiros em prol da ação.