Felizmente o ano de 2013 será marcado por vários filmes baseados, é claro, nas obras do nosso grande Mestre Stephen King. Então vamos relembrar quais são, e começar a contagem regressiva:
1- CARRIE
Data de Lançamento:15 de março de 2013.
MGM e Screen Gems já anunciaram que as filmagens, conforme informado pela imprensa oficial:
A fotografia principal do tão aguardado filme de terror já começou em Toronto, Ontário, conforme anunciado hoje pela Metro-
Goldwyn-Mayer (MGM) e da Screen Gems. A Diretora Kimberly Peirce (Meninos Não Choram, Stop-Loss) é responsável pelo best-seller de Stephen King, e sua finalidade é virar um outro clássico. Estrelado por Chloe Grace Moretz (Hugo), Julianne Moore (Crazy, Stupid, Love; The Kids Are Alright) e Judy Greer (The Descendants), CARRIE narra o conto sobrenatural de uma adolescente telecinética atormentadao por seus colegas.
CARRIE é dirigido por Kimberly Peirce e produzido por Kevin Misher (Inimigos Públicos). J. Miles Dale (The Vow) como produtor executivo e Roberto Aguirre-Sacasa (Big Love) escreveu o roteiro da história original de King. A equipe criativa inclui Diretor de Fotografia Steve Yedlin (Looper), Designer de Produção Carol Spier (Eastern Promises), a figurinista Luis Sequeira (The Thing) e Lee Editor de Percy (Meninos Não Choram).
No Twitter Moretz diz: “Primeiro dia 🙂 dia maravilhoso: Estão tão feliz por fazer parte de algo emocionante 🙂 2 Aqui vamos nós”
2. OS OLHOS DO DRAGÃO
Data de lançamento: TBC 2013
Um romance, que não faz parte do horror tradicional de King, e que também demorou 25 anos para se transformar em filme. Será feito apenas para a TV e, mais especificamente, para SyFy para uma temporada. Após o enorme sucesso do Game of Thrones , eles acreditam piamente que a aventura do bem vs mal, com dragões, será de grande apelo para os telespectadores. O roteiro está sendo escrito por Jeff Vintar ( I, Robo ) e Taylor Michael ( Star Trek: Voyager ).
3. A COISA
Data de lançamento: TBA 2013
Stephen King é realmente o verdadeiro culpado pela nossa fobia por palhaços. Seu romance arrepiante apresentou um de seus vilões mais memoráveis e terríveis: Pennywise. Na esperança de assustar uma nova geração, o diretor Cary Fukunaga será responsável pelo filme que terá duas partes, tendo como roteirista Chase Palmer. Também está sendo co-produzido por Jon Seda, que está envolvido no drama de Ryan Gosling “Gangster Squad”
4. ROSE MADDER
Data de lançamento: TBC 2013
Um dos romances mais difíceis para se adaptar, onde se mistura violência doméstica e mitologia, está sendo produzido pela Palomar Pictures , tendo como roteirista Naomi Sheridan. A produção está prevista para começar até o final do ano.
5. 11/22/63
Data de lançamento: TBC 2013
Romance mais recente de King vai ser dirigido pelo diretor do filme “ O Silêncio dos Inocentes”Jonathan Demme (foto), que está ansioso para começar o conto de viagem no tempo para o cinema assim que puder. Ele está atualmente trabalhando no roteiro com o próprio King e eles estão tentando decidir em quais partes do livro que devem se concentrar. Ele já está dizendo que o filme será diferente do livro, mas está apreciando o processo criativo com o rei. Nenhum ator ainda foi confirmado para integrar o elenco.
6. UM BOM CASAMENTO
Data de lançamento: Verão 2013
O conto arrepiante está sendo preparando para uma grande adaptação para a tela do cinema. O thriller psicológico vai ser dirigido por Peter Askin. O elenco está sendo definido e todos esperam que o filme começará a ser rodado até o final do verão.
7. UNDER THE DOME
Data de lançamento: TBC 2013
Romance emocionante de King sobre a população de uma cidade que fica presa foi “abocanhada” por ninguém menos que Steven Spielberg, que está adaptando a obra através da Dreamworks. A série vai ser transmitida pela Showtime e será roteirizado Brian K. Vaughan, que também tem uma extensa história escrita por histórias em quadrinhos.
8-AS PESSOAS DEZ HORAS
Data de lançamento: TBC 2013
Nightmares and Dreamscapesantologia já deu origen a adaptações como O Vôo Noturno e Cadillac de Dolan , mas agora uma terceira história também será juntá-las para a tela grande. No ano passado, os direitos Das dez pessoas O’Clock foram vendidos Tom Holland veio a bordo. O script modernizou o conto de um fumante que descobriu uma verdade terrível, enquanto ele estava sob os efeitos da abstinência. Holland o descreveucomo um “pedaço suspense paranóico”.
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
2 Responses
Um livro que tenho saudades é “Depois da meia-noite”. Esse é raro de encontrar em sebos. Seria muito bom ler essa obra de novo. Editora Objetiva, publique de novo este livro!
Também tenho muita curiosidade de ler esse livro. Uma vez achei um exemplar dele por 30 reais e como não acompanha King (faz muuuuuuuito tempo rsrs) acabei não levando. Me arrependo amargamente rsrs