Longos dias e belas noites, sais!
O “Antes/Depois” de hoje será ainda mais difícil que o anterior, adoro imaginar vocês queimando os neurônios tentando solucionar a pergunta do post. Adianto que a história em que a pessoa de hoje atuou não é de completa autoria do Sr. King, mas com certeza ele deu uma grande contribuição, visto alguns detalhes que estão presentes na trama. Então, vamos às pistas? Não vale usar o Google para pesquisar!
- Detetive de folga.
- Olhos.
- Mãe e filha.
- Brinquedo.
- Cidade de muitos acontecimentos bizarros.
Alguém já arrisca um palpite? Olhem que fui muito generoso com a última dica! Bem, vamos à contagem…1…2…3! K.O! Com certeza houve muitas pessoas que não solucionaram o mistério, mesmo depois das pistas, mas não vou ser tão cruel e lhes deixar sem a resposta. A pessoa que está na foto é…
- O nome original do episódio é Chinga, mas a Fox rejeitou preocupando-se com o idioma espanhol que poderia interpretar mal a palavra. O nome que o substituiu foi “Bunghoney”.
- Quando Dana Scully fala da possibilidade da boneca estar possuída e envolvida nos assassinatos, Fox Mulder brinca mencionando o famoso brinquedo assassino Chucky. Em adendo, Brad Dourif que deu vida ao boneco assassino por 5 filmes (e um futuro remake), participou do seriado no vigésimo episódio da 1ª temporada. O pôster do episódio inclusive brinca com o nome do filme: “Terror is nothing but Child’s Play”; Child’s Play é o título original de “Brinquedo Assassino”.
- Chinga é o décimo episódio da 5ª temporada, que teve 20 episódios.
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.