Dicas do Tio King: “As Ruínas” de Scott Smith

Longos dias e belas noites, sais!

O que vocês pensariam de um livro que Stephen King definisse como  “Um longo e desesperado grito de horror”? Se o próprio mestre escolheu tais palavras para enquadrar esta obra certamente que nossa curiosidade fica atiçada, correto? Então para saciar parcialmente esta vontade que os faz roer as unhas, assim imagino que deva estar acontecendo, venho lhes dar alguns aperitivos de “As Ruínas de Scott Smith”!

Sinopse: Aquelas pareciam ser as férias perfeitas. Sob o sol de Cancun, quatro amigos resolveram aproveitar o recesso da universidade para descansar e viver algumas aventuras inofensivas na costa do México. O que eles não imaginavam é que aquele passeio despretensioso se transformaria no pior pesadelo de suas vidas… EmAs Ruínas, Scott Smith resgata a clássica tradição dos thrillers de terror consagrada por autores como Stephen King e Thomas Harris, adaptando-a para os medos e as angústias do século XXI. Num romance de suspense ininterrupto, Smith expõe nossos maiores temores, tanto aqueles maximizados pelas notícias de jornal, como a destruição das florestas, o aquecimento global e suas conseqüências em nosso ecossistema, quanto os que vagam silenciosamente por nosso íntimo; as dúvidas a respeito de quem somos e o que representam as pessoas que nos rodeiam, questões que tentamos apagar de nossas mentes, mas que, em situações extremas, se tornam gritos impossíveis de serem calados.

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: SCOTT SMITH
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 368

Sobre o autor: É uma autor e roteirista americano, já publicou dois romances de suspense, “Um Plano Simples” e “As Ruínas”.  Ambos livros já ganharam adaptações cinematográficas e o seu roteiro para “Um Plano Simples” lhe rendeu uma indicação para o Oscar.

Smith nasceu em Summit, New Jersey em 1965 e se mudou para Toledo, Ohio quando ainda era uma criança. Depois estudou no Dartmouth College e se graduou na Universidade de Columbia. Stephen King também chegou a dizer que o seu segundo romance (As Ruínas) eram “o melhor romance de horror do novo século”.

Para finalizar vos deixo com o trailer de “As Ruínas”, apesar de indicar que leiam o livro antes de assistirem ao filme.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

5 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *