Longos dias e belas noites, sais!
Hoje, venho lhes falar de um livro que Stephen King elogiou grandemente! Não poupou boas palavras para comentar e aqui está…”A Passagem”!
“Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King
Sinopse: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue…
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.
Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A Passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.
- Editora: Sextante
- Autor: A. J. CRONIN
- Ano: 2010
- Edição: 1
- Número de páginas: 816
- Site Oficial do Livro
- Twitter do Autor
A Fox 2000 contratou Jason Keller para escrever o roteiro de The Passage, adaptação ao cinema do livro de vampiros escrito por Justin Cronin, que Matt Reeves(Cloverfield, Deixe-me Entrar) vai dirigir.
Keller tem trabalhado bastante ultimamente. Ele escreveuGo Like Hell, Machine Gun Preacher e foi um dos colaboradores no roteiro da Branca de Neve de Tarsem Singh – todos ainda em produção.
The Passage é o primeiro tomo de uma trilogia, que conta a história de pacientes em estado terminal curados depois de levar mordidas de morcegos na América do Sul. O governo então começa a conduzir experimentos secretos em cobaias humanas, incluindo presidiários no corredor da morte, numa tentativa de descobrir se o vírus consegue curar outras doenças – o problema é que o experimento só consegue criar uma raça de vampiros.
Ridley Scott produz o filme, que o roteirista John Logan (Sweeney Todd, O Último Samurai) adaptou inicialmente. Com a entrada de Reeves, Keller foi convidado a mexer no texto.
Ainda não está claro se Matt Reeves dirigirá The Passage antes de 8 O’Clock in the Morning. O livro de Cronin foi publicado nos EUA pela editora Ballantine em 2010. No Brasil, saiu pela Sextante com o título A Passagem.
Fonte: Omelete
http://www.youtube.com/watch?v=IHhJsaeyb48&feature=player_embedded#!
Esse é um livro que somente pela sinopse já conquistou meu apetite e a recomendação do mestre obviamente também possui um grande peso. Em breve encomendarei o meu exemplar! E você? Até outro momento.
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.
4 Responses
Quando vi esse livro na Leitura, uma livraria aq de BH, pela capa e título, não me interessou muito (me lembrou algo como A Cabana), mas meu noivo vai e me mostra um comentário na obra de ninguém menos que Stephen King! Li o primeiro parágrafo da sinopse e já me interessou bastante. Acrescentei aos desejados e quero logo um exemplar.
Eu já tenho ele aqui em casa, mas está na fila de leitura, estou terminando outros ainda.
Só o cometário do King ja fez com que eu me interessasse; e devo dizer que ele tem razão, devorei o livro e mal posso esperar pela sequência.
Huumm, eu estou ansioso demais para comprar meu exemplar! 🙂