Uma ótima noticia para os fãs paulistas de Stephen King (e de literatura em geral). Foi finalmente concluída a informatização de todo o acervo das bibliotecas públicas da capital (o processo tinha começado em 2005), sendo que o mesmo agora se encontra disponível para consulta online (clique aqui para acessar o site oficial)… São ao todo 52 bibliotecas de bairro junto com a Mário de Andrade, a segunda maior biblioteca do país, quatro bibliotecas do Centro Cultural São Paulo, 10 ônibus-biblioteca, uma biblioteca do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e 14 Pontos de Leitura. Atualmente é o maior sistema informatizado de catálogo de bibliotecas do país. Mas o que isso tem a ver com King? Em uma breve consulta verificamos que existem inúmeros livros do mestre disponibilizados nas bibliotecas (inclusive 12 exemplares do raríssimo “livros de Bachman”, com “fúria”, o famoso conto proibido). Então se você mora na capital e a grana está curta (principalmente no caso do “Bachman”, que em geral custa bem caro) agora não tem desculpa para não ler King. Escolha a biblioteca mais próxima de sua casa e divirta-se!
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.
2 Responses
Putz, que inveja =\ Pior q a biblioteca aq de BH é bem longe de onde moro >:
Poxa, que demais! É uma notícia super legal! A digitalização do acervo torna as bibliotecas muito mais dinâmicas e em pleno século XXI é algo necessário.