Estreia de A Longa Marcha: adaptação cinematográfica chega em setembro

Uma das adaptações mais aguardadas pelos fãs de Stephen King tem sua data de lançamento marcada. Durante a recente apresentação da Lionsgate no CinemaCon, a empresa revelou que A Longa Marcha (The Long Walk) recebeu uma data de estreia no cinema em 12 de setembro, segundo o The Hollywood Reporter.

A equipe de A Longa Marcha, composta pelo diretor Francis Lawrence, David Jonsson e Mark Hamill, participou da apresentação da Lionsgate durante a CinemaCon, realizada no Coliseu do Caesars Palace, em Las Vegas, em 1º de abril de 2025.

O diretor Francis Lawrence (serie Jogos Vorazes), está dirigindo A Longa Marcha. O filme é estrelado por David Jonsson, Cooper Hoffman, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Ben Wang, Charlie Plummer, Roman Griffin, Jordan Gonzalez e Josh Hamilton. Judy Greer e Mark Hamill também estrelam.

A produtora Lionsgate descreve o filme como “um thriller intenso, arrepiante e emocional que desafia o público a confrontar uma pergunta assustadora: até onde você conseguiria ir?”

A equipe de The Long Walk, durante a apresentação da Lionsgate durante a CinemaCon.

O diretor Francis Lawrence disse que leu o romance pela primeira vez há 20 anos e queria fazê-lo, mas não conseguiu os direitos. “Felizmente, ninguém o adaptou”, disse ele, acrescentando que seu produtor Roy Lee continuou no caso e o trouxe de volta para ele assim que os direitos ficaram disponíveis. Lawrence disse que talvez seja seu romance favorito de King, pois ele apresenta um conceito “muito interessante“. “Você pode se imaginar no lugar de um dos garotos.”

“Eu queria fazê-lo, mas Frank Darabont realmente arrematou os direitos”, disse ele ao Collider no início deste ano. “As pessoas tentaram adapta-lo ao longo dos anos, e nunca conseguiram. Nós meio que conseguimos; trabalhei com JT Mollner, que fez Strange Darling. Ele escreveu um ótimo rascunho, e tudo ficou pronto muito rápido.”

Francis Lawrence acrescentou que o coração do filme, para ele, são os jovens, sua irmandade e camaradagem e “o amor que se forma” na caminhada. “É uma questão de como podemos nos apoiar”, disse ele. Jonsson disse que as filmagens tiveram um impacto físico nos atores, pois eles andavam cerca de 10 a 15 milhas por dia durante as “filmagens exaustivas”.

Para Mark Hamill, o papel marcou uma oportunidade de atuar contra o tipo como um dos heróis mais icônicos da tela, ao interpretar o antagonista no filme. “Nenhum dos atores queria me conhecer”, ele brincou sobre interpretar o vilão. Ele disse que ler o roteiro o atingiu “como uma tonelada de tijolos”, pois é tão brutal em como se desenrola. “A premissa por si só é indutora de pesadelos, mas é bom sair da sua zona de conforto”.

Foto de bastidor de Mark Hamill como o General durante as gravações

Mark Hamill usou óculos escuros durante sua aparição no palco, uma escolha de acessórios que foi uma homenagem ao seu personagem no filme que usa óculos de aviador. “Não estou tentando dar uma de Jack Nicholson”, ele brincou. Sobre sair da zona do herói, Hamill disse: “Se você não pode ser o herói, não há nada melhor do que ser o vilão. Se você for vaiado e as pessoas odiarem você, então você fez seu trabalho.”

O trailer caiu bem no auditório e mostrou um grande grupo de jovens partindo em uma rodovia acompanhados por uma frota de caminhões do exército e guardas armados com rifles. Eles são orientados a andar “até que reste apenas um de vocês”. O personagem de Mark Hamill pode ser ouvido detalhando o preço que a caminhada vai cobrar, desde a parada cardíaca ou cerebral até a perda do fluxo sanguíneo. “Há apenas um vencedor e nenhuma linha de chegada”, diz o slogan da jornada “ande ou morra”.

A Longa Marcha é ambientado em uma versão alternativa dos Estados Unidos, governada por um regime totalitário que força uma competição anual conhecida como A Longa Marcha, competição da qual 100 adolescentes devem caminhar pela U.S. Route 1 sem parar. Além disso, eles precisam manter uma velocidade média de 8 km/h. Se algum dos caminhantes ficar abaixo dessa velocidade por muito tempo, eles recebem um aviso, após 3 avisos, eles são eliminados, o que significa que o soldado de plantão atira neles e os mata. Também é digno de nota que embora não seja o primeiro livro de King a ser publicado, A Longa Marcha é notável por ser supostamente o primeiro que ele escreveu, enquanto estudante na Universidade de Maine. Publicado sob seu pseudônimo Richard Bachman.

A Longa Marcha é apenas uma das muitas adaptações de King atualmente em andamento. Notavelmente, Mike Flanagan está desenvolvendo uma série de televisão Carrie e uma adaptação de A Torre Negra para a Amazon. A série prequel de It – A Coisa, It – Welcome to Derry também deve estrear na HBO em algum momento de 2026 e a versão de Flanagan de A Vida de Chuck será lançada em 6 de junho.

A Longa Marcha chega aos cinemas em 12 de setembro de 2025.

A Longa Marcha é publicado no Brasil pela editora Suma, no selo Os Livros de Bachman e você pode adquiri-lo aqui.

E vocês, Leitores Fiéis? Estão ansiosos para uma adaptação de A Longa Marcha?

Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.