Nova Carrie? Milly Shapiro e Samantha Sloyan são cotadas como protagonistas

Em outubro de 2024, soubemos que Mike Flanagan (Missa Jogo Perigoso e Doutor Sono) está  produzindo mais uma adaptação de Stephen King, desta vez uma nova adaptação para o primeiro romance do lendário autor, Carrie, e agora podemos saber quem está em negociações para interpretar os papéis principais.

De acordo com o scooper Daniel Richtman, Milly Shapiro (Hereditário) está em negociações para interpretar a protagonista, Carrie, e Samantha Sloyan (Missa da Meia Noite) cogitada para interpretar a mãe da adolescente atormentada, Margaret White.

Milly Shapiro interpretou Charlie Graham em Hereditário de Ari Aster, e uma cena-chave envolvendo o personagem certamente será lembrada como um dos momentos mais chocantes da história do cinema de terror.

Mike Flanagan e Stephen King já estão em uma longa parceria, Flanagan já adaptou para as telas o maravilhoso Jogo Perigoso (Gerald’s Game), o controverso Doutor Sono (Doctor Sleep) e mais recentemente ele e King colaboraram novamente em A Vida de Chuck (The Life of Chuck), agora estão desenvolvendo o conto sobrenatural de amadurecimento como uma série de oito episódios para a Amazon, com Flanagan atuando como showrunner e produtor executivo.

Carrie foi o primeiro livro publicado por Stephen King em 1974, é já ganhou uma adaptação por Brian De Palma em 1976, Carrie, A Estranha é amplamente vista como uma das melhores adaptações de King, com Sissy Spacek dando uma reviravolta aterrorizante e trágica como a protagonista, que começa a manifestar habilidades telecinéticas destrutivas após ser implacavelmente intimidada por seus colegas de classe e atormentada por sua mãe religiosa fanática e dominadora. John Travolta, Piper Laurie, Amy Irving, Nancy Allen, Betty Buckley e William Katt também estão no filme. O banho de sangue climático do filme é frequentemente aclamado como uma das cenas mais icônicas da história do cinema e frequentemente referenciado em diversos formas na cultura pop.

A adaptação ganhou uma sequência de 2002, A Maldição de Carrie (The Rage: Carrie 2), não foi bem recebida para dizer o mínimo.

Em 2002, foi filmada uma refilmagem como filme para TV, estrelando Angela Bettis, Emilie de Ravin e Patricia Clarkson, que inicialmente seria o “primeiro episódio” de uma série, mas a ideia não foi para frente.

E em 2013, foi lançado um remake da adaptação Brian De Palma, mas quanto menos se falar sobre esse remake estrelado por Chloë Grace Moretz e Julianne Moore, melhor.

No Brasil, o romance Carrie que deu origem as adaptações é publicado pela Editora Suma e em 2021 o livro saiu no selo Biblioteca Stephen King, com capa dura, nova tradução e material extra e você pode adquiri-lo aqui.

E vocês, Leitores Fiéis? interesse em mais uma adaptação de Carrie? Mesmo com Flanagan envolvido?

Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.