Em outubro de 2024, soubemos que Mike Flanagan (Missa Jogo Perigoso e Doutor Sono) está produzindo mais uma adaptação de Stephen King, desta vez uma nova adaptação para o primeiro romance do lendário autor, Carrie, e agora podemos saber quem está em negociações para interpretar os papéis principais.
De acordo com o scooper Daniel Richtman, Milly Shapiro (Hereditário) está em negociações para interpretar a protagonista, Carrie, e Samantha Sloyan (Missa da Meia Noite) cogitada para interpretar a mãe da adolescente atormentada, Margaret White.

Milly Shapiro interpretou Charlie Graham em Hereditário de Ari Aster, e uma cena-chave envolvendo o personagem certamente será lembrada como um dos momentos mais chocantes da história do cinema de terror.
Mike Flanagan e Stephen King já estão em uma longa parceria, Flanagan já adaptou para as telas o maravilhoso Jogo Perigoso (Gerald’s Game), o controverso Doutor Sono (Doctor Sleep) e mais recentemente ele e King colaboraram novamente em A Vida de Chuck (The Life of Chuck), agora estão desenvolvendo o conto sobrenatural de amadurecimento como uma série de oito episódios para a Amazon, com Flanagan atuando como showrunner e produtor executivo.
Carrie foi o primeiro livro publicado por Stephen King em 1974, é já ganhou uma adaptação por Brian De Palma em 1976, Carrie, A Estranha é amplamente vista como uma das melhores adaptações de King, com Sissy Spacek dando uma reviravolta aterrorizante e trágica como a protagonista, que começa a manifestar habilidades telecinéticas destrutivas após ser implacavelmente intimidada por seus colegas de classe e atormentada por sua mãe religiosa fanática e dominadora. John Travolta, Piper Laurie, Amy Irving, Nancy Allen, Betty Buckley e William Katt também estão no filme. O banho de sangue climático do filme é frequentemente aclamado como uma das cenas mais icônicas da história do cinema e frequentemente referenciado em diversos formas na cultura pop.

A adaptação ganhou uma sequência de 2002, A Maldição de Carrie (The Rage: Carrie 2), não foi bem recebida para dizer o mínimo.

Em 2002, foi filmada uma refilmagem como filme para TV, estrelando Angela Bettis, Emilie de Ravin e Patricia Clarkson, que inicialmente seria o “primeiro episódio” de uma série, mas a ideia não foi para frente.

E em 2013, foi lançado um remake da adaptação Brian De Palma, mas quanto menos se falar sobre esse remake estrelado por Chloë Grace Moretz e Julianne Moore, melhor.

No Brasil, o romance Carrie que deu origem as adaptações é publicado pela Editora Suma e em 2021 o livro saiu no selo Biblioteca Stephen King, com capa dura, nova tradução e material extra e você pode adquiri-lo aqui.
E vocês, Leitores Fiéis? interesse em mais uma adaptação de Carrie? Mesmo com Flanagan envolvido?
Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.

Engenheiro Civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi, amante de Terror, Horror e Cultura Geek em geral. Leitor Fiel há uma década e aumentando.