Netflix anuncia nova adaptação de Cujo

Segundo o site Deadline, a Netflix será responsável por mais uma adaptação dos trabalhos de Stephen King, a Netflix e o produtor Roy Lee (um dos produtores de It – A Coisa) estão desenvolvendo uma nova adaptação do livro Cujo. O acordo parece ter sido assinado recentemente e eles estão em busca de roteiristas para o projeto, que será um longa-metragem.

Cujo já foi adaptado em 1983 e teve direção de Lewis Teague, com Dee Wallace como Donna Trenton e Danny Pintauro como Tad Trenton. Na história, eles são perseguidos e encurralados por Cujo, um cão da raça São Bernardo que contraiu raiva após ter sido mordido por um morcego.

.

E não é a primeira vez que um remake de Cujo foi considerado. Em 2013, a Sunn Classic Pictures havia anunciou a ideia para um remake e a trama mostraria uma origem militar para o cão ou meio que o faria como um animal assassino reequipado como ciborgue. A ideia não agradou o público geral e também a atriz Dee Wallace que interpretou Donna Trenton no clássico de 1983, ela comentou sobre o que achava da ideia.

“Não há mais nada que eu possa fazer em relação a isso, eles queriam fazer o cachorro em cgi, o que os fãs não gostariam.”

Disse Dee Wallace ao we got this discovered.

A Sunn iria produzir, distribuir e gravar reboots dos filmes de seu catálogo. Cujo era uma de suas propriedades mais populares, e sua nova versão seria chamada de C.U.J.O., que significa “Canine Unit Joint Operations” (Unidade Canina de Operações Conjuntas). A sigla daria uma ideia militar ao filme, mas, como o enredo da produção ainda não foi divulgado, não se pode confirmar isso. O filme seria dirigido por Lang Elliott.

.

No Brasil, o romance que deu origem ao filme é publicado pela Editora Suma no selo Biblioteca Stephen King, com capa dura, nova tradução e material extra (uma entrevista do autor à The Paris Review) e você pode adquiri-lo aqui.

E vocês, Leitores Fiéis? Estão ansiosos para ler esse remake de Cujo?

Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.