Mike Flanagan e Amazon irão produzir uma série de Carrie.

Segundo a Variety, uma nova adaptação em formato de série do livro Carrie de Stephen King, será produzida por Mike Flanagan, e será desenvolvida pelo Amazon MGM Studios.

A sinopse da série a descreve como uma “releitura ousada da história da estudante desajustada Carrie White, que passou a vida reclusa com sua mãe dominadora. Após a morte repentina e prematura de seu pai, Carrie se vê lutando contra o cenário estranho do Ensino Médio, um escândalo de bullying que destrói sua comunidade e o surgimento de misteriosos poderes telecinéticos”.

Mike Flanagan será o escritor, produtor executivo e showrunner da potencial série, com Trevor Macy, da Intrepid Picture, também atuando como produtor executivo. Melinda Nishioka supervisionará o projeto para Intrepid. Mike Flanagan está atualmente sob um acordo de exclusividade com a Amazon MGM Studios.

O diretor Mike Flanagan se tornou uma das vozes mais influentes do gênero de terror nos últimos anos. Ele recebeu elogios consideráveis por suas series A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite e A Queda da Casa de Usher pela Netflix, e também se tornou um queridinho dos fãs de Stephen King, pelas ótimas adaptações de Doutor Sono (Doctor Sleep), Jogo Perigoso (Gerald’s Game) e mais recentemente, Mike Flanagan também adaptou a novela A Vida de Chuck (The Life of Chuck) em um filme estrelado por Tom Hiddleston e Mark Hammil.

Carrie foi o primeiro romance publicado por Stephen King originalmente em 1974. O livro se tornou um best-seller e foi posteriormente adaptado para um filme em 1976 com Sissy Spacek como protagonista. O filme Carrie, A Estranha foi dirigido por Brian DePalma, o filme arrecadou mais de US$ 30 milhões com um orçamento relatado de menos de US$ 2 milhões. É amplamente citado como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Uma sequência sem nenhum membro do elenco original intitulada A Maldição de Carrie (The Rage: Carrie 2) foi lançada em 1999, seguida por um remake de filme para TV em 2002 (que seria uma série como a proposta de Mike Flanagan) e outro remake em 2013  estrelado por Chloë Grace Moretz, muito baseado no filme de Brian DePalma.

O livro Carrie é publicado no Brasil pela editora Suma e recentemente ganhou uma nova edição na Biblioteca Stephen King e nova tradução pela digníssima Regiane Winarski, e você pode adquirir aqui.

E vocês, Leitores Fiéis? Vocês estão animados para uma nova adaptação de Carrie? O que vocês gostariam de ver de diferente na adaptação?

Não esqueçam de deixar um comentário.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.