O primeiro teaser de “The Monkey”, de Osgood Perkins, estrelado por Theo James e Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), foi lançado.
Baseado no conto de Stephen King com o mesmo nome, “The Monkey” segue os irmãos gêmeos Bill e Hall (ambos interpretados por James), que encontram o velho brinquedo de seu pai no sótão de sua casa de infância. Uma vez que uma série de mortes horríveis começa, os irmãos decidem jogar o macaco fora e seguir em frente com suas vidas, separando-se ao longo dos anos. Mas quando as mortes misteriosas começam novamente, os irmãos devem se reunir para encontrar uma maneira de destruir o macaco para sempre antes que ele mate novamente.
James estrela ao lado de Wood, Tatiana Maslany ((She-Hulk: Attorney at Law), Laura Mennell, o ator mirim canadense Christian Convery (Sweet Tooth e Cocaine Bear), Sarah Levy (Schitt’s Creek)., Colin O’Brien (Wonka) e Rohan Campbell (The Hardy Boys).
Os produtores de Pic incluíram James Wan e Michael Clear (M3GAN) para Atomic Monster, bem como Jason Cloth (Coringa) e Dave Caplan (Babilônia) do C2 Motion Picture Group, Brian Kavanaugh-Jones (Sobrenatural) para Range e Chris Ferguson (Brinquedo Assassino) para Odd Fellows. Os produtores executivos incluíram Fred Berger da Range (La La Land), Peter Luo e Nancy Xu da Stars Collective e John Friedberg (Groenlândia) para Black Bear. A C2 atuou como financiadora do projeto.
“Eu queria abraçar o humor de Stephen King”, explicou Perkins. “Eu queria estar mais do lado de Creepshow e Misery, e queria que o filme parecesse um filme de Stephen King para realmente homenagear o cara. Quero dizer, ele é o escritor que influencia, não é? Em qualquer gênero, prolificamente, apenas em termos de impacto. Certamente para o gênero de terror, seja literatura ou filmes, não há ninguém que tenha contribuído mais. Então é hora de realmente homenagear o cara. Eu realmente fiz um filme que eu esperava que ele gostasse.”
No perfil do Vulture, Perkins diz que, embora “The Monkey” seja um filme de terror com classificação R, ele também terá um tom cômico, que se inclina para o absurdo do fato de que estamos todos condenados a morrer algum dia, junto com todos que conhecemos. “Que todo mundo, incluindo você, morra é uma coisa tão absurda”, disse Perkins. “Mesmo para pessoas como eu, que já passaram por muitas mortes, a noção de que todos nós morremos ainda é uma porcaria. Mas o que você vai fazer sobre isso? Não sair da cama?”
Ele continua dizendo:
“Stephen King é o padrinho do gênero de terror. Ele teve uma enorme influência sobre mim quando criança e ao longo da minha carreira, e sempre foi um sonho ajudar a dar vida a uma de suas histórias. O Macaco é um favorito pessoal, com seu conceito simples, icônico e incrivelmente comercializável. E não consigo imaginar ninguém melhor do que um visionário e fã de gênero ao longo da vida como Osgood para dar vida a isso.”
O conto original foi publicado pela primeira vez em 1980, embora uma versão revisada tenha sido posteriormente incluída na coleção de 1985 de King, Skeleton Crew. Até este ponto, The Monkey nunca havia recebido uma adaptação cinematográfica adequada, embora King tenha co-escrito um episódio de The X-Files (chamado “Chinga”) que tinha uma história semelhante sobre uma boneca amaldiçoada, mas não era um macaco. O filme de terror de 1984 The Devil’s Gift também se concentrou em um brinquedo de macaco assombrado batendo pratos, atraindo comparações com The Monkey, embora King não estivesse envolvido, nem tenha sido oficialmente declarado como uma adaptação.
“The Monkey” estreia nos cinemas em 21 de fevereiro de 2025.
Agora assista ao teaser abaixo.
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).