“Não Pegamos Leve” Roteirista de A Longa Marcha promete uma adaptação fiel e sem censuras.

O roteirista de A Longa Marcha (The Long Walk), JT Mollner, promete uma adaptação fiel e sem censuras, assegurando que “não pegaram leve.”

O longa será dirigido por Francis Lawrence (Jogos Vorazes) com um roteiro escrito por JT Mollner, o filme é baseado no romance de 1979 de Stephen King. O elenco de A Longa Marcha inclui Cooper Hoffman, David Jonsson, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plummer, Ben Wang, Jordan Gonzalez, Joshua Odjick, Roman Griffin Davis, Mark Hamill e Judy Greer.

Em uma entrevista ao CinemaBlend, Mollner falou longamente sobre a próxima adaptação de A Longa Marcha, prometendo uma adaptação fiel e sem censuras, “Não pegamos leve.” O roteirista diz que o filme mantém a “brutalidade e seriedade do livro,” resultando em um “filme muito hardcore, perturbador e um tanto controverso.”

JT Mollner, roteirista de A Longa Marcha

Leia seus comentários completos abaixo:

A melhor parte disso é que, para Francis, este é um verdadeiro… Quero dizer, não é um filme de baixo orçamento, mas também não tem o orçamento tão grande quanto o que ele normalmente trabalha com grandes franquias como Jogos Vorazes e afins. Então, este é um projeto de paixão para ele. Ele queria fazer isso da maneira certa, de uma forma fiel. E ele sabia que isso significava que seria um filme muito hardcore, perturbador e um tanto controverso. E esse era o filme que eu estava interessado em escrever. Stephen King também estava muito comprometido e determinado a fazer com que Francis fizesse um filme para maiores de idade, um que honrasse o livro e permanecesse fiel ao livro.

Nós realmente não pegamos leve. A maior parte das coisas que você lembra serem difíceis de suportar no livro ainda está presente. E há algumas mudanças feitas para atualizá-lo que eu acho inteligentes… Mas estou muito feliz com a adaptação como fã de Stephen King. Estou muito feliz com o que fizemos. E até as notas do estúdio que recebemos e o feedback de todos, todos estavam na mesma página quanto a permanecer fiel à brutalidade e à seriedade do livro.

Para aqueles familiarizados com o romance, não é difícil imaginar a brutalidade que a adaptação terá.

No livro, 100 adolescentes entram em uma competição e andam continuamente a uma velocidade de 6 quilômetros por hora. Se eles caírem abaixo dessa velocidade, eles recebem um aviso e, após três avisos, são mortos a tiros. Como a competição continua até que um caminhante permaneça, quase todos os 100 meninos são mortos ao longo da história. O romance navega pelos desafios físicos e psicológicos da caminhada extenuante, mas também se aprofunda em aspectos sombrios da natureza humana.

Capa da 1ª edição de A Longa MArcha e ilustrada por Gerry Grace

As filmagens começaram em 24 de julho, e as fotos do set de A Longa Marcha mostram uma série de veículos militares, caminhões e carros no estilo dos anos 1970 sugerindo um cenário de época (Pode conferir aqui).

O romance de King se passa em um Estados Unidos autoritário, embora tenha sido publicado pela primeira vez em 1979 e a história seja frequentemente interpretada como uma alegoria para a Guerra do Vietnã, retratando jovens sendo enviados para a morte.

Com Mollner prometendo uma adaptação fiel, é provável que o filme mantenha seu futuro cenário distópico muito interpretado pelos leitores, ao lado de elementos indicativos da década de 1970.

Além de adaptar A Longa Marcha, Mollner também escreveu e dirigiu o próximo filme de terror Strange Darling, que Stephen King viu e chamou de “uma obra-prima inteligente”.

O respeito claramente vai nos dois sentidos entre Mollner e King, com o roteirista prometendo uma adaptação fiel do romance que também faz alguns ajustes inteligentes no material de origem. Considerando o quanto King respeita o trabalho de Mollner, ele foi incumbido de entregar uma interpretação fiel de A Longa Marcha que captura sua brutalidade e tom sério.

A Longa Marcha é publicado no Brasil pela editora Suma, no selo Os Livros de Bachman e você pode adquiri-lo aqui.

E vocês, Leitores Fiéis? Estão ansiosos para uma adaptação de A Longa Marcha?

Não esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *