O diretor Mike Flanagan revela que parte surpreendente do filme A Vida de Chuck foi impossível de se filmar. O filme é estrelado por Tom Hiddleston como Chuck, juntamente com Mark Hamill, Karen Gillan, David Dastmalchian, Mia Sara, Matthew Lillard, Kate Siegel e Chiwetel Ejiofor.
No podcast Director’s Commentary with Mike Flanagan, ele revela qual parte da produção não pôde ser filmada. Conversando com os diretores de Ready or Not, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, sobre partes do cinema que parecem simples, mas se tornam difíceis ou impossíveis, Flanagan detalha um outdoor que não pôde ser filmado e teve que ser adicionado posteriormente digitalmente. Confira abaixo a íntegra da citação:
“Fiz um filme no ano passado em que o maior desafio do departamento de arte que tivemos foi colocar um outdoor. Eu estava tipo, é uma imagem plana que só precisa se levantar. Acabamos fazendo digitalmente. Eu estava tipo, nós não poderíamos conseguir ter uma coisa plana. Era do tamanho dele, e tinha que ser em cima de um prédio, e a logística daquilo… Havia algumas questões de segurança, havia algumas questões sobre o telhado em si, sobre o vento, sobre as linhas de transmissão nas proximidades. Eu estava tipo, ‘Gente, nós podemos resolver isso’. Você nem precisa montá-lo. Podemos apenas erguê-lo e mantê-lo imóvel por cinco segundos e baixá-lo. Foi apenas uma dessas coisas em que o tempo todo… e acabamos com a opção digital em que eu estava tipo: ‘Isso parece que perdemos tantas oportunidades de fazer isso de uma maneira melhor.”
Embora Flanagan não especifique A Vida de Chuck pelo nome, é seguro assumir que este é o filme que ele está discutindo. A Vida de Chuck foi filmado em 2023 e apresenta um grande outdoor em cima de um banco como um ponto chave da história. Se o filme seguir a novela de King, ele contará com Marty (Ejiofor) se deparando com o outdoor no início do filme com uma imagem de Chuck e o texto que diz “Charles Krantz. 39 Grandes Anos. Obrigado Chuck!”
Embora A Vida de Chuck não seja um filme de terror, a novela é contada em ordem inversa, começando com o Ato III. Com o mundo caindo aos pedaços, incluindo a Califórnia caindo no oceano, a Flórida como um pântano e a internet caindo permanentemente, essa imagem de Chuck e outras semelhantes a ela começam a aparecer em todos os lugares. O outdoor dá início ao mistério de quem é Chuck, já que ninguém parece conhecê-lo ou o que ele fez para conseguir tanta propaganda.
Fonte: screenrant
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).