Stephen King participou novamente do podcast Taking Scared ele foi entrevistado no episódio 201 pelo apresentador Neil McRobert e nos revelou algumas coisas, foram poucas (novamente) mas falou algumas coisas interessantes sobre os trabalhos futuros. Listamos algumas, logo abaixo, para vocês conferirem:
Ele fala sobre um pouco sobre o novo livro, Mais Sombrio (You Like It Darker), e ele mencionou que ele esqueceu completamente sobre o conto The Music Room (A Sala de Música em tradução livre), mas provavelmente estará na edição de bolso do livro. Porém nada foi comentado sobre os contos Cookie Jar (Pote de Biscoitos em tradução livre) de 2016, Thin Scenery (Cenário Fino em tradução livre) de 2017.
Stephen King revelou que seu próximo livro se chamará Always Holly (Sempre Holly ou Para Sempre Holly em tradução livre) e nele veremos Holly como guarda-costas de uma mulher sendo perseguida.
“Achei comigo mesmo, o que Holly está fazendo agora? O que Holly está aprontando agora? A primeira coisa que veio à mente não está no livro. Pensei no sequestro dos cachorros da Lady Gaga. E pensei que isso poderia ser um caso para Holly porque ela já lidou com cachorros antes, mas não deu certo. Mais tarde, veio à minha mente que talvez Holly consiga um emprego como guarda-costas para uma mulher que é um ponto de tensão na política americana. E pensei, ah, isso é uma boa ideia… Tudo o que você precisa fazer é adicionar um perseguidor e mexer. Então, pelo menos essa é uma parte do que o livro se trata.”
Stephen King
Ainda não há tem certeza se este é o livro anteriormente conhecido como We Think Not (Nós Não Pensamos em tradução livre) que Stephen King mencionou no episódio #155 do Taking Scared.
“Estou trabalhando em um livro chamado We Think Not e é… Não apenas sobre Holly Gibney, mas… E Holly está no livro, mas há muitas outras pessoas no livro também e… há muitas histórias, eu me senti meio que o malabarista louco com essa coisa. Tento manter todas as bolas no ar e não deixar cair nenhuma delas. Este pode ser um livro bastante longo.”
Stephen King no episódio #155 do Taking Scared
O apresentador Neil McRobert também questionou sobre mais informações de King sobre um possível retorno de Jack Sawyer e O Talismã, a série de fantasia que King co-escreveu com o falecido autor Peter Straub. A série apresenta um personagem principal que pode alternar entre realidades com lobisomens e casas mal-assombradas. Antes de sua morte, eles estavam nos estágios iniciais de elaboração de um terceiro livro e King está atualmente investigando a continuação, um processo que o envolveu relendo O Talismã e fazendo anotações abundantes.
“Eu tenho que ler A Casa Negra, é o próximo. Peter [Straub] me mandou uma carta e encontrei algumas notas sobre isso nos meus arquivos antigos. Ele queria fazer algo sobre um serial killer baseado em Charles Starkweather nos anos 50. Talvez algo aconteça. Talvez não. Eu nunca sei.”
Stephen King
Na última entrevista Stephen King já de mostrava algum entusiasmo em escrever a sequência de A Casa Negra e O Talismã.
“Há uma coisa que eu tenho no arquivo ativo. Antes de morrer, Peter me enviou esta longa carta e disse “devemos fazer o terceiro” e ele me deu uma ideia muito legal e eu tive algumas ideias minhas. Seria um livro longo se eu pudesse realmente reunir a energia para escrevê-lo.”
Stephen King no episódio #155 do Taking Scared
Também foi mencionado por Stephen King durante a entrevista que a história principal de Roland está concluída. O que pode significar que não teremos mais livros/histórias da Torre Negra, mas com Stephen King, nunca se sabe.
E vocês, Leitores Fiéis? O que acharam das novidades? Empolgados com mais um livro da Holly vindo aí? Ansiosos por mais um livro da saga O Talismã? Querem mais histórias ambientadas no mundo de A Torre Negra? Não se esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários.
Engenheiro Civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi, amante de Terror, Horror e Cultura Geek em geral. Leitor Fiel há uma década e aumentando.
Uma resposta
Belo Posty, Iuri.
Confesso que estou começando minha jornada
Pelo mundo do terror agora, pretendo ler o iluminado do Steven 💕