Em março, a produção encerrou a adaptação de Stephen King, The Monkey, que será lançado nos cinemas em 21 de fevereiro de 2025, e Perkins revelou que o filme é “deliberadamente cômico”.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Perkins foi convidado a confirmar se The Monkey é “o filme mais engraçado que ele já fez” e Perkins confirmou que sim. “De longe. É deliberadamente cômico. Está mais parecendo um filme antigo de John Landis ou um filme de Joe Dante ou um filme de Robert Zemeckis. Vi uma oportunidade de fazer uma comédia irônica e absurda sobre a morte. É sobre o fato muito básico de que todos nós morremos – e quão f*da, engraçado e estranho, impossível e surreal é essa merda? E vir de uma voz meio tragicomédia parecia que se encaixava. No final das contas, se você quiser reduzi-lo, é o subgênero brinquedo assombrado ou brinquedo malvado, e eu não poderia imaginar fazer um desses. Para mim, soou totalmente falso abordá-lo dessa maneira, então eu apenas fui na outra direção. Para mim, o filme é um sorriso de cima para baixo, e estou realmente ansioso para que as pessoas o vejam.”
Perkins escreveu o roteiro de The Monkey, trabalhando a partir de um conto de King. O filme contará a seguinte história: Quando os irmãos gêmeos Hal e Bill descobrem um velho brinquedo de macaco de seu pai no sótão, uma série de mortes horríveis começa a ocorrer ao seu redor. Os irmãos decidem jogar o macaco fora e seguir com suas vidas, se separando ao longo dos anos. Mas quando as mortes misteriosas recomeçam, os irmãos precisam se reunir para encontrar uma maneira de destruir o macaco de vez antes que ele tire a vida de todos próximos a eles.
Theo James (The White Lotus) interpreta os gêmeos nos últimos anos, enquanto Christian Convery (Sweet Tooth) os interpreta em seus dias mais jovens. Também estão no elenco Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), Tatiana Maslany (She-Hulk: Advogada), Colin O’Brien (Wonka), Rohan Campbell (Halloween Ends) e Sarah Levy (Schitt’s Creek).
James Wan e Michael Clear estão produzindo The Monkey para Atomic Monster, enquanto Jason Cloth e Dave Caplan produzem para C2 Motion Picture Group. Os produtores executivos incluem Brian Kavanaugh-Jones e Fred Berger do Automatik, Peter Luo e Nancy Xu do Stars Collective, John Friedberg do Black Bear e Chris Ferguson. Atomic Monster e Stars Collective desenvolveram o projeto, e C2 Motion Picture Group forneceu o financiamento.
Wan anteriormente forneceu a seguinte declaração: “Stephen King é o padrinho do gênero de terror. Ele teve uma grande influência em mim quando criança e ao longo da minha carreira e sempre foi um sonho ajudar a dar vida a uma de suas histórias. O Macaco é um favorito pessoal, com sua vaidade simples, icônica e incrivelmente comercializável. E não consigo imaginar ninguém melhor do que um visionário e fã de gênero como Osgood para dar vida a isso.”
Fonte: joblo
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).