O remake de Salem’s Lot deveria ter sido lançado nos cinemas anos atrás e até hoje não se sabia o porquê de seu atraso.
De acordo com o e-mail de uma suposta fonte, o motivo seria que com uma “pessoa de confiança” da Warner Bros. achar que o filme seria “muito, muito desequilibrado”.
Dizem que o diretor Gary Dauberman – conhecido pelos filmes “Invocação do Mal” e pela recente série “Monstro do Pântano” – teve uma visão específica para o filme “que era fiel ao livro”. No entanto, o produtor James Wan encarou o projeto como um remake da minissérie de 1979 dirigida por Tobe Hooper.
Mas a Warner Bros., potencialmente preocupada com a possibilidade de ter um filme de três horas em mãos e repetir os erros de Doutor Sono, queria um filme mais fino e elegante, com um ritmo mais rápido.
O fornecedor e apresentador do Kingdom Channel diz, através de sua fonte, que todos esses fatores colidiram com um impacto drástico no produto final, já que todos os diferentes pontos de vista foram perceptíveis nas exibições de teste.
Os primeiros dez minutos são como o filme “Invocação do Mal”, por exemplo, enquanto o ato final é mais “cheio de ação”, com o clímax incluindo um enxame de vampiros atacando um cinema drive-in. Isso é diferente de como a minissérie mais contida de Hooper terminou.
No entanto, há cenas saídas diretamente da versão de 79, como aquela em que os vampiros rastejam para fora das janelas. O problema é, acrescenta o Kingdom Channel, que eles se sentem inseridos no último minuto porque entram em conflito com a forma como Dauberman lidou com o resto do filme.
Ainda de acordo com o e-mail, o feedback de “várias exibições de teste” ajudou WB a editá-lo na melhor versão de si mesmo, aparentemente.
Lembre-se de que o autor Stephen King classificou a adaptação como um bom filme de terror e repreendeu a Warner por esperar tanto tempo. Seus comentários e a inação do estúdio dão credibilidade a todas essas novas informações.
WB supostamente não tinha ideia do que fazer com o filme e rejeitou um suposto lançamento em streaming em maio. Eles o consideraram liberável, e os gráficos para promovê-lo na página inicial do serviço estão supostamente completos.
A data de lançamento não é definitiva, mas um trailer pode ser lançado por volta de agosto, a tempo para a temporada de Halloween.
Fonte: boundingintocomics.com
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
Uma resposta
Espero que seja épico. Um dos excelentes livros do King.