Faleceu no dia de hoje, 14/10/2023, a atriz Piper Laurie, que deu vida à personagem Margaret White, mãe de Carrie, na primeira adaptação do livro homônimo de Stephen King, pelo diretor Brian de Palma. Laurie atuou tanto no teatro quanto no cinema e além do papel no longa de 76, ela se destacou também pela famosa série “Twin Peaks”, de 1990, quando interpretou a personagem Catherine Martell, pela qual chegou a ganhar o Globo de Ouro.
Ao todo, foram mais de cem atuações em sua carreira e ela foi indicada três vezes ao Oscar; duas como melhor atriz coadjuvante, pelos filmes “Carrie” (1976) e “Filhos do silêncio” (1986) e uma como melhor atriz, pelo seu papel em “Desafio à Corrupção” (1961).
Piper também foi nomeada nove vezes ao Emmy, chegando a vencer a premiação, em 1986, pelo telefilme “A Promessa”. Na tv sua carreira também foi bastante prolífica e ela participou de série como “Frasier”, “Plantão Médico”, “O Toque de Um Anjo”, “Will & Grace” e “Law and Order: SVU”.
A atriz fez outros trabalhos no gênero terror, além de Carrie. Ela participou de “Trauma” (1993), do renomado diretor italiano Dario Argento, e “Prova Final” (1998) do, na época, novato Robert Rodriguez.
Piper Laurie nos deixa com 91 anos de idade e um legado que ficou marcado para sempre nos corações dos Leitores Fiéis. Descanse em Paz, Piper!
Engenheiro Civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi, amante de Terror, Horror e Cultura Geek em geral. Leitor Fiel há uma década e aumentando.