Longos dias e belas noites, Leitores Fieis! Stephen King está com tudo em 2017, tanto a nível mundial quanto nacional. No Brasil, só neste mês de Outubro teremos dois grandes lançamentos. O primeiro deles é o novo livro, “Belas Adormecidas”, que sai aqui no Brasil um mês depois de ter sido lançado nos EUA. Escrito em parceria com seu filho, Owen King, “Belas Adormecidas” conta com a premissa básica “o que aconteceria ao nosso mundo – masculino, violento e opressivo – se todas as mulheres fossem embora?”. No mundo todo mulheres estão adormecendo, enquanto são imediatamente envoltas em uma espécie de casulo. Caso sejam despertadas, essas mulheres se tornam violentas, reagindo com fúria obstinada antes de voltarem a dormir. Sozinhos e desesperados os homens acabam divididos entre os que farão de tudo para protegerem as mulheres e os que querem aproveitar a crise para instaurar de vez o caos. “Belas Adormecidas” tem acabamento em brochura e é um calhamaço de 728 páginas. Em breve teremos resenha dele aqui no blog, mas enquanto isso confiram um trecho do livro que pode ser lido aqui e a capa divulgada pela Suma de Letras, que é a mesma da versão norte americana do livro.
O outro lançamento do qual falamos é “Creepshow”. Lembram daquela HQ antiga, que só podia ser encontrada na internet (em língua portuguesa) ou em língua inglesa em sebos e que já praticamente tinha sido tornado um material raro no Brasil? Pois é. A Editora DarkSide decidiu presentear os fãs de King com um belíssimo exemplar em capa dura dessa HQ.
Para quem não conhece o material, em 1982 King se juntou ao diretor George A. Romero (conhecido como “O pai dos zumbis modernos”) para realizarem um filme inspirado nos quadrinhos clássicos das décadas de 40/50, quadrinhos esses que o próprio Steve cresceu lendo e que tanto o inspiraram na criação de suas histórias. Na época King ficou responsável pelo roteiro (sua estreia no cinema) e apareceu pela segunda vez como ator (ele é o protagonista da história “A Morte Solitária de Jordy Verrill”).
No mesmo ano King adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos e é este o material que foi lançado hoje pela darkside books, 35 anos após o material original ter vindo a público. O livro tem formato em capa dura, 64 páginas e conta com a arte do renomado Bernie Wrightson, um dos criadores e aquele que foi o primeiro ilustrador do personagem O Monstro do Pântano. “Creepshow” reúne cinco histórias, sendo duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado antes do filme. Um material indispensável para fãs de terror e do nosso querido Steve.
Gostou dos lançamentos? Tanto “Belas Adormecidas” quanto “Creepshow” estão em nossa “Loja Oficial” na amazon, basta clicar nos links aqui embaixo que você além de comprar os livros ainda ajuda na manutenção do blog:
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.