Como grande parte dos leitores de Stephen King sabe, ele foi, durante sua juventude, aluno da Universidade do Maine (recentemente ele lançou um livro sobre o assunto, do qual já falamos aqui). Agora ele passou oficialmente de aluno para objeto de estudo, já que a Universidade acabou de criar, em seu curso de Literatura, uma disciplina dedicada ao estudo de suas obras. A principal responsável por isso é a professora Caroline Bicks, especialista em Shakespeare que assumirá a cadeira e já chegou, em um dos seus trabalhos publicados, a traçar um paralelo entre a “puberdade mental” de Carrie em “Carrie, a estranha” e a Julieta de Shakespeare.
A criação da disciplina que analisará as obras do autor só foi possível graças a uma doação de 1 milhão de dólares da Fundação Harold Alfond. Em 2015 King foi premiado com a National Medal of Arts (Medalha Nacional de Artes, em tradução livre), premiação dada a ele por sua contribuição à literatura norte-americana. A medalha foi entregue por ninguém mais, ninguém menos, que presidente dos Estados Unidos na época, Sr. Barack Obama.
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.