Os recentes rumores da escalação de Idris Elba como Pistoleiro em A Torre Negra, adaptação ao cinema da saga literária de Stephen King, geraram controvérsia, já que o personagem é caucasiano nos livros…
No entanto, o próprio Stephen King não está dando a mínima para a polêmica. Em seu Twitter, o autor rebateu as críticas e disse que não liga para a cor que o personagem terá nos cinemas.
“Para mim, a cor do Pistoleiro não importa. O que me importa é o quão rápido ele consegue sacar uma arma e que ele cuide do seu ka-tet [pessoas que são ligadas pelo mesmo destino]”, escreveu King.
Idris Elba está cotado para viver o protagonista Roland Deschain, mais conhecido como O Pistoleiro. Já o vilão da história, Walter Padick/Homem de Preto, pode ser interpretado por Matthew McConaughey.
A Torre Negra será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. A trama é centrada em Roland Deschain, o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto.
Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
6 Responses
Apesar de diferente do caractere original , Idris Elba tem algo forte e espiritual para marcar o pistoleiro, simpatizei com a escolha , gosto do trabalho de Idris e não vejo a hora de ver como vai ficar .
Também acho. Ele é um Pistoleiro nato! rsrs
Sensacional! Tem tudo para ser fantástico, o Idris já mostrou que é capaz de interpretar muito bem, vários personagens.
Concordo. No início fiquei um pouco receoso, mas acredito que vai ser um bom filme!
Só gostaria de saber como que irão adaptar a relação da Susannah com o pistoleiro, pois quando ela é encontrada sua agressividade contra o Roland e o Eddie se pautam no fato deles serem brancos… to numa mistura de ansiedade e receio por essa adaptação…
Estou com essa dúvida desde que anunciaram o filme também Sarah. Espero que não seja uma bomba e que o estúdio anime a fazer as continuações. Prefiro não ver a saga na tela do que ver só um filme.