Stephen King rebate críticas à escalação de Idris Elba como Pistoleiro

Os recentes rumores da escalação de Idris Elba como Pistoleiro em A Torre Negra, adaptação ao cinema da saga literária de Stephen King, geraram controvérsia, já que o personagem é caucasiano nos livros…

No entanto, o próprio Stephen King não está dando a mínima para a polêmica. Em seu Twitter, o autor rebateu as críticas e disse que não liga para a cor que o personagem terá nos cinemas.

“Para mim, a cor do Pistoleiro não importa. O que me importa é o quão rápido ele consegue sacar uma arma e que ele cuide do seu ka-tet [pessoas que são ligadas pelo mesmo destino]”, escreveu King.

Idris Elba está cotado para viver o protagonista Roland Deschain, mais conhecido como O Pistoleiro. Já o vilão da história, Walter Padick/Homem de Preto, pode ser interpretado por Matthew McConaughey.

A Torre Negra será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. A trama é centrada em Roland Deschain, o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto.

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.

 A Torre Negra chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2017.
Fonte:Observatório do cinema
Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

6 Responses

  1. Apesar de diferente do caractere original , Idris Elba tem algo forte e espiritual para marcar o pistoleiro, simpatizei com a escolha , gosto do trabalho de Idris e não vejo a hora de ver como vai ficar .

  2. Só gostaria de saber como que irão adaptar a relação da Susannah com o pistoleiro, pois quando ela é encontrada sua agressividade contra o Roland e o Eddie se pautam no fato deles serem brancos… to numa mistura de ansiedade e receio por essa adaptação…

    1. Estou com essa dúvida desde que anunciaram o filme também Sarah. Espero que não seja uma bomba e que o estúdio anime a fazer as continuações. Prefiro não ver a saga na tela do que ver só um filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *