Dizem que o ex- diretor de Walking Dead , Glen Mazzara, teria a intenção de refilmar o clássico de Stephen King “ O Iluminado”, todavia King não parece tão animado ou particularmente satisfeitos com essas tentativas.
“Eu não estou dizendo que eu iria acabar com o projeto , porque eu sou uma espécie de um cara legal.” King diz para Entertainment Weekly . “Quando eu era criança, minha mãe dizia, ‘Stephen, se você fosse uma garota, você sempre estaria grávida… Eu tenho uma tendência a deixar que as pessoas desenvolvem as coisas. Estou sempre curioso para ver o que vai acontecer. Mas você sabe de uma coisa? Eu seria muito feliz se isso não acontecesse. “
King também não está feliz , também pelo fato de ter acabado de escrever uma sequencia do romance.
Sabe-se também que o autor não éa um grande fã do filme de 1970, pelo fato de ter se desviado muito do conteúdo do livro.
Stephen King falou de seus sentimentos sobre o filme e quando ele disse não o impediria, certamente também não o aprovou.
O autor também disse que não ter certeza de que a Warner Bros einha os direitos necessários para fazer a refilmagem que, aparentemente, terá como título “The Overlook Hotel”.
Fontes: http://www.inquisitr.com
http://www.theglobaldispatch.com
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
3 Responses
O iluminado não deveria ser refilmado, o filme e o livro são obras de arte, por mais que o filme tenha desviado do conteúdo do filme, não há como negar que é um ótimo filme e um clássico do terror. Qualquer adaptação depois da versão do Kubrick será comparada e não chegará aos pés.
Clássicos são clássicos, mas seria bom um novo filme, de repente com elementos mais fiéis ao livro. Estou ansiosa para ver.
“éa um grande fã do filme de 1970”
*1980 😀