“A morte de Jack Hamilton” talvez será o próximo conto de Stephen King que estreará nas telas do cinema. Algumas fimagens estão prontas, mas a cenas exteriores já estão prestes a começar e North Yorkshire será o local utilizado para as sequências de ação. Existe apenas um único empecilho pra o seu prosseguimento, ainda é necessário um financiamento e os produtores estão à procura de investimentos e doações para ajudar a produção…
O dinheiro é necessário para ajudar a produzir as cenas exteriores com o fim de recriar o meio-oeste americano, investir em réplicas de armas reais e para cobrir os custos da genuína Ford V8.
O diretor é Jamie Anderson, de 21 anos de idade, de Castletown, Sunderland, um freelance cineasta que está em seu último ano no curso de TV e cinema na Universidade de York St John. Ele já tem um filme em seu currículo “ Id da Soulless “ que foi um sucesso no festival. O filme, foi uma produção totalmente independente, exibido nos festivais em Los Angeles e Barcelona e também no Festival de Cannes e Sundance.
“A perspectiva de trazer a América de 1930 aos nosseos dias é uma tarefa gigantesca para realizar, e que exige o máximo de apoio financeiro possível”, disse Jamie sobre o filme “A morte de Jack Hamilton, onde aborda sobre um gangster americano.
“Nós estamos olhando para a produção de um filme único, para um público diferente, , oferecendo uma interpretação de um dos melhores e mais subestimados contos de King”, disse Anderson. “Além disso, queremos mostrar o que jovens cineastas britânicos podem fazer. Produzir um filme de gangster americano 1930 é uma tarefa difícil por qualquer padrão, mas nós estamos confiantes em produzir algo incrível.”
Um trailer para o filme pode ser visto no https://vimeo.com/44655979.
Fonte: http://www.thenorthernecho.co.uk
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).