Talvez exista uma dúzia de filmes de terror, os considerados “clássicos”, que os fãs provavelmente desejariam não ter sido filmados ou refeitos como O Exorcista e O Iluminado. Carrie, por exemplo, é o filme que além de apresentar a atriz Sissy Spacek ao mundo do cinema, foi o tipo de filme que ninguém se atreveu a refazê-lo, o máximo que fizeram foi suas péssimas e notórias continuações…
Os fãs do terror e principalmente de Stephen King podem estar se sentindo inseguros quando a MGM anunciou que iria refazer o filme de De Palma, mesmo tendo no elenco, atrizes como Chloe Moretz ( Let Me In ) e Julianne Moore abordando os papéis de Carrie e sua mãe ultra-religiosa, respectivamente, e tendo como diretora Kimberly Peirce. Isso talvez esteja ocorrendo, pois todos devem estar acostumados a verem seus amados filmes de terror sendo arruinados sempre que alguém tenta atualizá-los.
Sissy Spacek está em Nova York lançando seu livro de memórias “My Extraordinary Ordinary Life”, quando a ComingSoon.net teve a chance de entrevistá-la, eles perguntaram como se sentia em relação ao remake do filme que ainda faz sucesso, mesmo após 35 anos desde seu lançamento inicial.
“Eu acho que ela é uma atriz maravilhosa”, disse Spacek e ficou ainda mais animada quando soube que Julianne Moore seria a Piper Laurie, mãe de Carrie. “Isso é ótimo!”, exclamou ela.
“Eles contrataram uma diretora realmente maravilhosa, muito talentosa”, continuou ela. “Vai ser interessante. Nosso filme resistiu ao teste do tempo, mas eu acho isso ótimo, é como uma homenagem não só ao livro, mas para o filme, não só para Stephen King, mas para Brian De Palma. Ele tem sido feito muitas vezes. Houve diversos filmes de televisão como Carrie 2 e agora dois musicais! Pelo que entendi, eles não estão refazendo o nosso filme, Eles vão voltar para o material de origem, para o livro.” Por fim, afirmou que provavelmente vai ver o filme.
Eu, caros Kingmaníacos, também irei, mas sinceramente, não criarei expectativas demais, para não me decepcionar…
Fonte: shocktillyoudrop.com
Lana Francielle, formada em Direito, leitora fiel de Stephen King desde 2002, administradora da Insônia Literária (Insta e Youtube).
4 Responses
Com todo o respeito que ela merce, mas ela aprovar e nada é a mesma coisa, porque ela é atriz, não escritora ou diretora.
Acho que quando ela diz que “aprovou” é meio que como um incentivo para o elenco do novo filme e não como um “aprovou” no sentido literal da palavra.
Com certeza vc está certo! Mas o que quiz enfatizar é que normalmente a maioria do atores tendem a criticar um remake de seus filmes e ela, neste caso, foi diferente…
Ah, sim. Mas o mesmo comentário que fiz pra ela se aplica a esses atores^^