Dicas do Tio King: “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins

Longos dias e belas noites, sais!

Vocês querem receber mais uma dica do mestre Stephen King para aumentar o volume de livros acumulados e não lidos? Então, vamos em frente!

O livro escolhido hoje é um best-seller que está cada vez mais chegando à novos leitores, é parte de uma saga e já tem a adaptação para o cinema do primeiro livro com data de lançamento! O livro de hoje é “Jogos Vorazes”!

Jogos Vorazes é surpreendente” – Stephen King.

Sinopse: Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Obviamente a temática futuro apocalíptico e uma competição extremamente violenta não é novidade tanto nos cinemas como na literatura, basta citar aqui exemplos como Death Race 2000 ou o livro O Sobrevivente do próprio Stephen King que também teve uma adaptação para o cinema. Claro que velhos temas podem ganhar novas e interessantes roupagens e segundo o mestre King essa é uma saga que vale a pena acompanhar! Vamos às compras! Abaixo um trailer do filme:

Até outro momento!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

6 Responses

    1. Olha, a coluna “Dicas do Tio King” pretende apresentar livros ou outras coisas elogiadas por Stephen King aos leitores do site de forma resumida (sem se alongar nos detalhes acerca do que for indicado).

      1. Certo, certo, muito lovável, mas a medida que vocês inovam no site (e tem que ser assim mesmo), tem a parte ruim, que é se afastar das origens. Um exemplo disso são as resenhas de livros do King: eram pra ser o carro chefe, coisa semanal, mas faz bem um mês que não temos. Outro exemplo é a seção de referências cruzadas entre as obras, que não passou da segunda edição.

        Vocês são muito bons de criar seções, mas cadê a continuidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *