Provavelmente vocês já devem saber que Stephen King já fez algumas participações em seus filmes… não sabe? Pois fez sim e foram muitas!
Bem, se você não sabe confira abaixo a lista com algumas fotos de filmes e séries onde King apareceu, ou, se já sabe, veja se conhece todos eles:
A primeira delas aconteceu em 1981 em um filme que não é uma adaptação dos seus livros. Foi em Cavaleiros de Aço (Knightriders) filme de George Romero onde ele aparece como um expectador e a mulher ao seu lado é ninguém mais ninguém menos do que Tabitha King.
Em 1982 King teve uma participação maior em Creepshow na seção chamada: A morte solitária de Jordy Verrill, onde King interpreta o próprio Jordy, um agricultor que vê um meteorito cair em suas terras, mas ao tocá-lo, começa a se transformar em uma planta.
Uma coisa que poucas pessoas sabem sobre Creepshow é que o garotinho Billy é Joe Hill!
Já em Creepshow 2 de 1987 King faz uma pequena participação como um caminhoneiro que ajuda Annie Lansing (Lois Chiles) em O Estripador.
Depois disso ele representou um homem em um caixa eletrônico em O Comboio do Terror (Maximum Overdrive – 1986), um padre em Cemitério Maldito (Pet Sematary – 1989) e um motorista de ônibus em Jovem Outra Vez (Golden Years – 1991).
Apareceu como um advogado em um comercial de TV em Tempestade do Século (Storm of the Century – 1999) e um entregador de pizza em Rose Red (2002).
Já em 1992 ele aparece como um guarda de cemitério em Sonâmbulos (Sleepwalkers), onde também há uma participação especial de Clive Barker.
Você também pode vê-lo em A Dança da Morte (The Stand – 1994) como Teddy Weizak, em Fenda no Tempo (Langoliers – 1995) como Tom Holby, como um farmacêutico chamado Dr. Bangor em A Maldição do Cigano (Thinner – 1996) e um líder de uma banda em O Iluminado (The Shining – Versão de 1997)
Fez também uma participação em Kingdom Hospital (série produzida por King) como Johnny B. Goode, o zelador do hospital.
Em Amor em Jogo (Fever Pitch) uma comédia romântica de 2005 ele está na arquibancada em um jogo do Red Sox.
Pode não valer como “aparição”, mas ele fez a voz de si mesmo em um episódio de Simpsons, o Insane Clown Poppy (Episódio 3 da 12º temporada).
Já em Gotham Café (2005), um mini-filme baseado no conto de mesmo nome, ele interpreta Sr. Ring.
Há outros casos em que só a voz dele que aparece, mas não vou citá-los aqui – acho que o post já está enorme haha.
Bom, agora, se você não sabia, fique sabendo que Stephen King não está presente somente em livros, mas você pode encontrá-lo também em várias de suas adaptações.
Fonte: Lilja’s Library
Professor de Língua Portuguesa e Literatura, graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), pós-graduado em arte/educação pela UFG, viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Stephen King desde 1996.
6 Responses
Em “Sonâmbulos” John Landis (diretor de “Um Lobisomem Americano em Londres”) também aparece na mesma cena. O King também apareceu na terceira temporada de “Sons Of Anarchy”, pois é…ele também adora motos! xD O King é um escritor com parte da alma como ator.
Ótima postagem. Mas, diga-me: em Bag of Bones, minisserie filmada pelo grande Mick Garris (que, para mim, junto de Frank Darabont, é um dos melhores), não seria ele, mais ao fundo, quando no funeral de Jo Noonan? Deem uma olhara melhor e confirmem se sim. Posso estar enganado, mas eu entendo que ele estava presente nas filmagens. Continuem! Leon Nunes, Escritor
Stephen King participou da terceira temporada da série Sons of Anarchy, fazendo um motoqueiro que “se livrava” de corpos
Alguém saberia dizer se ele (SK) aparece no filme “Sonho de Liberdae’?
Tks.
Não me lembro, mas acho que ele não aparece Monge.